Série B: Argel Fuchs exalta a Ponte e fala do clima da Chapecoense: 'Aqui é família'

O time catarinense enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 17h, na Arena Condá

ARGEL

Chapecó, SC, 28 (AFI) – A vitória sobre o Londrina por 3 a 0 deu uma tranquilidade a mais para a Chapecoense. O técnico Argel Fuchs já deixou o triunfo para trás e diz estar focado apenas na Ponte Preta. O jogo será neste sábado, às 17h, na Arena Condá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador exaltou a Ponte Preta e identificou uma das principais características da equipe na Série B

“Futebol passa muito rápido. Ninguém mais lembra do jogo com o Londrina. Já ligamos a luz amarela e passamos a pensar na Ponte. Adversário difícil, que já disputou a Série A e foi vice-campeã da Sul-Americana. Precisamos evoluir em todos os setores para fazer um bom jogo. Queremos fazer valer o fator casa, que é o diferencial na Série B. Vamos enfrentar um adversário de peso e precisamos estar preparados”, disse Argel Fuchs.

ARGEL
Argel falou sobre a situação da Chape

O treinador destacou também o atacante Jeh, que saiu da Itapirense para ser um dos principais destaques da equipe campineira na campanha do título da Série A2 do Campeonato Paulista. 

“Vamos enfrentar a equipe que mais cruza no campeonato. A Ponte tenta explorar a altura do Jeh. O futebol se define muito na bola parada e estamos tentando fortalecer essa característica da nossa equipe. Temos que tratar com carinho a parte da finalização, mas não podemos nos esquecer da defesa. O objetivo do jogo é o gol e não a posse de bola”, afirmou.

Por fim, falou sobre recuperar a principal característica da Chapecoense.

“A Chape sempre foi família. E eu gosto de ter a família perto da gente. É uma característica, na qual estamos tentando recuperar. Buscamos fazer essa integração. É muito importante. Todos os trabalhadores são importantes e têm muita pessoa que não dá valor. Fazem parte do processo”, disse.

SÉRIE B

Com três pontos, a Chapecoense ocupa a sexta posição da Série B. Guarani, Vitória, Criciúma e Botafogo-SP têm seis.

Confira também: