Copa do Brasil: CBF divulga análise do VAR em lance polêmico de Cruzeiro e Náutico

Um dos árbitros presentes na cabine do VAR afirma que o contato aconteceu fora da área

A CBF divulgou análise do árbitro de vídeo no lance envolvendo um possível pênalti em Kayon, do Cruzeiro, na partida contra o Náutico

Copa do Brasil: CBF divulga análise do VAR em lance polêmico de Cruzeiro e Náutico

Campinas, SP, 26 (AFI) – Além da derrota por 2 a 0, o Náutico saiu de campo na bronca com a arbitragem do jogo com o Cruzeiro pela Copa do Brasil, disputado no Independência. Na manhã desta quarta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio que expõe a análise do VAR sobre um possível pênalti não marcado no atacante Kayon, na primeira etapa da partida. 

Segundo a interpretação de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa), o contato reclamado pelo clube pernambucano aconteceu fora da área e, por isso, não houve intervenção no lance. 

“Pode reiniciar, pode reiniciar. O contato é claramente fora da área”, diz um dos árbitros presentes na cabine do VAR.

Vale lembrar que o VAR não pode interferir em lances de falta comuns, ou seja onde não haja suspeita de penalidade, e por isso a decisão de anotar a falta ou não fica a critério do juiz em campo. 

RECLAMAÇÃO DO NÁUTICO

Após a partida, o técnico do Náutico contestou a falta de ação do árbitro de vídeo no lance reclamado. 

“É um lance que pode transformar o jogo de uma forma completamente diferente. Ir para o intervalo ganhando o jogo por 1 a 0, lógico que traz uma vantagem expressiva. Mas não vi a imagem, não entendi: por que não chamou o VAR? Se tinha visto alguma outra situação que as pessoas comentaram comigo em relação ao possível pênalti não marcado… Não vi a imagem, não sei o que aconteceu para que os árbitros não tenham sido chamados a visualizar o lance no VAR”, analisou Dado Cavalcanti.

Confira também: