Sport x Coritiba - Quem vencer, avança na Copa do Brasil
Leão e Coxa Branca empataram em 3 a 3 no primeiro confronto, disputado em Curitiba, e deixam disputa indefinida no embate de volta
Sport e Verdão medem forças na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, com ambos precisando apenas de vitória simples
Recife, PE, 25 (AFI) – O Sport, assim como o Coritiba, entra em campo nesta quarta-feira (26) para definir classificação às oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Times, que empataram em 3 a 3 na partida de ida da terceira fase, voltam a se enfrentar às 19h na Ilha do Retiro, em Recife; vencedor garante vaga.
Apesar de precisarem apenas vencer para avançarem à próxima fase, Leão e Verdão chegam em momentos distintos durante esta temporada. O Sport defende série — que dura pouco mais de um ano — de invencibilidade atuando em seu estádio, vindo embalado pelo título do Pernambucano, enquanto o Coxa não vence há dois meses.
LEÃO INDEFINIDO
O Sport tem uma baixa importante. O ponta direita Facundo Labandeira, que iniciou a finalíssima do Campeonato Pernambucano contra o Retrô, fica longe dos gramados por no máximo seis semanas, pois sofreu um trauma no joelho direito em dividida com o goleiro Jean ainda no começo da partida.
Quem também saiu sentindo dores frente à Fênix foram o meia Jorginho e o atacante Edinho. Segundo informações apuradas pela reportagem do Futebol Interior, ambos são esperados para atuarem, com o meio-campista sendo mais certeza de começar entre os 11 iniciais; o ponta, por outro lado, permanece como dúvida e disputa pela vaga junto a Gabriel Santos.
O 43º título do Pernambucano trouxe uma motivação a mais ao Sport, conforme falou o técnico Enderson Moreira. Minimizando a sequência intensa de jogos, o comandante espera que os demais jogadores do elenco retribuam nas quatro linhas: “Uma conquista, apesar do desgaste, vai dando ainda mais maturidade ao grupo para ter o conjunto, pois existem muitos jogadores experientes aqui. Também tem, porém, os novos que levantaram a primeira taça e então esperamos que, mesmo com todo cansaço, eles possam contribuir para participarmos bem da Copa do Brasil e do último jogo do Nordestão”, declarou Enderson.
NOVO COMANDO
Ao contrário do Sport, o Coritiba tem novo comando e mais modificações entre os titulares em relação ao último jogo. Recém-contratados, o lateral-direito Marcos Vinicius, o zagueiro Vilar e o meia Matheus Bianchi ficam de fora contra o Leão por já terem atuando na Copa do Brasil pelo Maringá.
Outros desfalques do Verdão frente ao Sport são o zagueiro Chancellor e o volante Júnior Urso, que não viajaram com a equipe. O cabeça de área sentiu dores musculares e ficou em Curitiba para iniciar o tratamento, enquanto o motivo da ausência do venezuelano não foi divulgado oficialmente pelo clube.
Prestes a estrear pelo alviverde, o técnico Antônio Carlos Zago destacou a estrutura montada nos últimos anos e o que espera na chegada. O treinador torce por uma adaptação rápida dos atletas: “Venho aqui para vencer e é lógico que vai depender do trabalho e tudo aquilo que envolve o futebol, mas chego aqui com uma mentalidade vencedora. Espero que os jogadores se adaptem o mais rápido possível ao meu estilo, àquilo que eu sou, às conversas, ao tratamento também e ao respeito sempre entre ambas as partes”, assegurou à TV Coxa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 3ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 26/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Bráulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) Alex dos Santos (SC)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)