Júnior Santos desequilibra e Botafogo mantém os 100% no Brasileirão
Atacante marcou o primeiro gol na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador
Júnior Santos foi o melhor jogador em campo na vitória do Botafogo sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Brasileiro graças a atuação de gala do atacante Júnior Santos na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, na última segunda-feira.
Júnior Santos foi a principal arma ofensiva do time comandado por Luis Castro, incomodando bastante o sistema defensivo do Bahia aliando velocidade, força e técnica do lado direito. Foi exatamente assim que o atacante abriu o placar.
Com uma arrancada desde o meio-campo, Júnior Santos tabelou com Tiquinho Soares, ganhou na força dos zagueiros e bateu para marcar seu primeiro gol no retorno ao Botafogo. No segundo tempo, o atacante ainda viu sua finalização passar perto da trave.
Ex-Fortaleza, Ponte Preta e Ituano, Júnior Santos foi um pedido de Luis Castro. Os dois trabalharam juntos no próprio Botafogo no ano passado e o atacante foi peça importante na campanha da recuperação alvinegra no Brasileirão.
Sem perder há 11 jogos e na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana, o Botafogo tem o melhor início de Brasileirão nos últimos 11 anos, dividindo a ponta com o rival Fluminense.
Nesta quinta-feira, o Botafogo recebe o Ypiranga-RS, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Erechim (RS), o Fogão ganhou por 2 a 0, com participação direta de Júnior Santos em um dos gols.