Cruzeiro x Náutico - Raposa precisa virar o jogo para avançar
A bola vai rolar nesta terça-feira (25) ,às 19h, no Independência
Cruzeiro e Náutico vão se enfrentar pelo jogo de volta da Terceira rodada da Copa do Brasil; Timbu venceu o primeiro duelo por 1 a 0
Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Cruzeiro e Náutico se enfrentam pelo segunda partida da Terceira rodada da Copa do Brasil nesta terça-feira (25), às 19h, no Estádio Raimundo Sampaio, o Independência. O jogo de ida foi vencido pelo Náutico por 1 a 0, o que obriga o Cruzeiro a buscar a vitória para avançar na competição.
O duelo é favorável à Raposa, com três vitórias em cinco jogos na história entre as equipes. No entanto, o Náutico se mostrou forte no jogo de ida e promete dificultar a vida dos mineiros no Independência. Será um jogo emocionante e decisivo, em que a vitória será fundamental para garantir a classificação.
CRUZEIRO
A equipe do técnico Pepa não tem grandes problemas para esse duelo e a tendência é que ele mantenha a base da equipe. As únicas dúvidas do Cruzeiro ficam por conta: do atacante Henrique Dourado, dos meias Daniel Jr. e Fernando Henrique, do lateral-direito Wesley Gasolina e do zagueiro Reynaldo.
NÁUTICO
Já o Náutico, treinado por Dado Cavalcanti, deve realizar mudanças em todos os setores, desde a defesa até o ataque. A ausência de Paulo Miranda, afastado do elenco após estar investigado pela operação “Penalidade Máxima”, deve abrir espaço para Odivan na zaga.
No meio-campo, o técnico do Náutico deve promover alterações, com Juan Gauto e Jean Mangabeira na cabeça de área e Souza fazendo a transição. “Uma possibilidade grande. Nos acostumamos a jogar com um volante apenas na maioria dos jogos e, quando se coloca o segundo, talvez traga uma comoção sobre a mudança, mas já fizemos vários jogos com os dois presentes e equilibrados até ofensivamente. Não deixamos de criar situações ofensivas por eles estarem presentes”, disse Dado.
No ataque, no entanto, as dúvidas persistem e apenas Kayon, na direita, e Paul Villero, na esquerda, estão confirmados. Alisson Santos sentiu entorse no tornozelo e sequer viajou, enquanto Paul Villero permanece mantido pela esquerda.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 25/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP/FIFA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- VAR:
- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN)
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)