Athletico x CRB - Furacão promete reverter placar na Arena
O CRB vai para Curitiba com o peito aberto, para tentar segurar a vantagem e se classificar. O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença.
O Athletico busca em seus domínios e com a força de sua torcida reverter o placar diante do CRB, que ganhou por 1 a 0 no Rei Pelé
Curitiba, PR, 24 (AFI) – Athletico e CRB voltam a duelar pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois da vitória em Alagoas, por 1 a 0, a favor do CRB, fica o desafio para que o Furacão reverta a situação como mandante, nesta terça-feira, às 21h30, dentro da Arena da Baixada. O time paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às oitavas de finais. Se vencer por um gol de diferença, levará a definição da vaga para a disputa de pênaltis. O empate é favorável ao bicampeão alagoano. O time que avançar vai receber a premiação da CBF no valor de R$ 3,3 milhões.
COMO CHEGAM ?
O Furacão é o atual campeão do Paraná, após derrotar o Cascavel por 2 a 0. Disputa ainda a Copa Libertadores e também já fez dois jogos no Brasileirão. Venceu o Goiás, por 2 a 0, mas perdeu pelo mesmo placar para o Fluminense, sábado passado no Maracanã.
Já o CRB também conquistou o estadual, se consagrando Campeão Alagoano diante do Asa, pelo placar de 3 x 0 no agregado. Pela Série B do Brasileiro, teve sua primeira partida diante do Sport adiada por conta da final da Copa do Nordeste, e por fim foi derrotado pelo Atlético-GO por 1 a 0.
ATHLETICO COMPLETO
O Athletico-PR vem de uma sequência muito sólida, tendo estreado com vitória tanto no Brasileiro, ´pr 2 a 0 sobre o Goiás, enquanto na Libertadores bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1. Com isso, os comandados de Paulo Turra vem com confiança para a partida que será disputada em seus domínios.
“Temos que manter o foco e a concentração. sabemos que será um jogo difícil, mas estamos prontos para buscar esta vaga, aproveitando o apoio de nossa torcida” – comentou Turra. ele poupou seis titulares contra o Fluminense, sábado no Maracanã, e agora vai ter o time completo.
Seis titulares que foram poupados na derrota para o Fluminense, pelo Brasileirão, podem retomar as vagas no time. Vitor Roque, Rômulo e Christian ainda atuaram no segundo tempo no Maracanã, mas outros três jogadores ficaram no banco de reservas: o meia David Terans, o lateral Khellven e o zagueiro Zé Ivaldo.
CRB PROMETE ATACAR
Apesar da vantagem do empate, o técnico Umberto Louzer não quer ver seu time todo na defesa, apenas se defendendo. Ele acha, inclusive, que isso é arriscado, por causa da provável pressão do adversário, que precisa vencer e por dois de diferença.
“Vamos jogar como fazemos sempre, tentando ficar com a bola. Claro que vamos ter que nos defender muito bem, porém, vamos atacar quando tivermos com a bola. Mesmo porque esta é a característica do nosso time” – avisou Louzer.
O técnico deve promover mudanças em relação ao time que venceu o Furacão no estádio Rei Pelé. O objetivo é reforçar a marcação, tanto que Juninho Valoura deve entrar na vaga de Anderson Leite, que no último jogo saiu de campo machucado.
No meio-campo, ainda, há a possibilidade do meia Rafael Longuine ganhar a vaga de João Paulo. No ataque existe também uma dúvida entre Copete e Renato. Um deles vai ser escolhido para formar o trio ofensivo ao lado de Mike e Anselmo Ramon.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira
- Rodada:
- 2.ª
- Data:
- 25/04/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS-FIFA) Tiago Augusto Keppes Diel (RS)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-FIFA)
- Estádio:
- Arena da Baixada
- Local:
- Curitiba (PR)