Série D: Santa Cruz aposta no rejuvenescimento do elenco

Mais Querido decide mesclar juventude de novatos com experiência dos demais remanescentes para ter um plantel mais equilibrado

Santa Cruz opta por mesclar juventude e experiência, reduzindo média de idade do atual elenco depois da chegada de Felipe Conceição

Santa Cruz rejuvenescimento elenco
Cobra Coral opta por redução da média de idade do elenco para Série D (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Santa Cruz tem feito reformulação do elenco e, com isso, vem rejuvenescendo-o. Um dos critérios para contratações, desde a chegada do técnico Felipe Conceição, foi a redução da média de idade, buscando mesclar a juventude dos novatos à experiência dos remanescentes.

MISTURA BOA

Por ter contratado apenas jogadores jovens, o Mais Querido continua preparação para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro apostando em novas peças. De acordo com Conceição, foi a ambição — desses nomes que chegaram — por querer aparecer no mercado e a vitalidade dentro de campo que influenciou nessa metodologia.

“Reduzimos a média de idade de 27 para 25 anos, mas é uma média de idade equilibrada. É um time de jovens, que dão uma vitalidade e ambição, pois querem entrar no mercado e querem defender o Santa Cruz com alma. Temos jogadores de meia idade, que tem uma certa experiência, e os mais experientes que estão acompanhando essa turma que corre muito, além de dar a experiência que nos ajuda, principalmente, em momentos mais complicados. Então estamos trabalhando com essa mescla, hoje temos um equilíbrio muito bom no elenco”, disse.

Pingo Santa Cruz
Santa Cruz tem Pingo, um dos jovens, junto ao elenco nos treinos (Foto: Evelyn Victoria – SCFC)

PREPARAÇÃO POSITIVA

Felipe falou também sobre o período de intertemporada antes de iniciar a Série D. Com somente quatro jogos à frente da equipe coral, o comandante destacou a importância do grupo ter os preparativos totalizando um mês, realizando ainda amistosos visando mais uma participação na competição nacional.

“O coletivo demonstrou a construção que fizemos e os atletas se empenharam bastante. A cada dia implementamos alguns conceitos para o nosso modelo de jogo e já estão correspondendo na questão física, técnica e tática; a gente apertou bastante. Temos que continuar que o tempo é curto, pois vamos fazer dois amistosos na próxima semana. Iremos concluir essa preparação e depois já é a semana da estreia, então é terminar bem essa intertemporada nesses amistosos para dar ritmo”, completou.

Confira também: