Segundona: Guarulhos vence Atlético Mogi que chega a 58 jogos sem vencer
Os dois tentos do time anfitrião aconteceram na etapa final e foram marcados por Samuel
Apesar de ter tido bons momentos no jogo, o Bebê chega ao seu 58º embate seguido sem vencer
Campinas, SP, 23 (AFI) – Na tarde deste domingo (23), o Guarulhos venceu o Atlético Mogi pelo placar de 2 a 0 no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira , em Guarulhos, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a Segundona, de 2023. Os dois tentos do time anfitrião aconteceram na etapa final e foram marcados por Samuel. Apesar de ter tido bons momentos no jogo, o Bebê chega ao seu 58º embate seguido sem vencer.
Em 2022, as duas equipes estavam no Grupo 5 e caíram na primeira fase. O Guarulhos foi o quinto, com 10 pontos, enquanto o Atlético Mogi foi o sexto, fazendo um único ponto, justamente contra o Índio Guaru, em um 2 a 2 em Mogi das Cruzes. Aliás, o Bebê Paulista vinha em um recorde negativo: antes de entrar em campo, eram 57 jogos e quase seis anos sem uma vitória.
DETALHES DO DUELO
Início de partida movimentada. Com apenas 8 segundos, os visitantes por pouco não abriram o marcador. Após cruzamento pela direita, Ronaldy desviou de cabeça e mandou a bola no travessão, quase marcando contra. Os mandantes responderam com menos de dois minutos, em chute chapado de Gledson. A bola passou perto da trave.
Algum tempo depois, o mesmo Gledson cobrou uma falta da entrada da área com maestria, mas desta vez a bola explodiu no travessão. Na sequência, ambas as equipes criaram grandes chances e movimentaram ainda mais o jogo, mas não conseguiram balançar as redes. Nos 35′, houve um choque de cabeça do zagueiro Lucão com o volante Liviã, os dois do Bebê Paulista, e o defensor levou a pior. Tanto é, que teve de ser tirado de campo de ambulância.
No longo período de acréscimos, o Índio da Metropolitana quase abriu o placar no último lance. Nos 52′, Samuel fez uma belíssima jogada individual pela direita, cortou para o meio e finalizou cruzado, mas a bola explodiu nas duas traves e foi para fora.
A etapa complementar continuou na mesma tônica da primeira. O time de Mogi das Cruzes tentou pressionar a equipe local, levou perigos à meta adversária, mas não teve sucesso. O ‘castigo’ da equipe azul veio aos 15′, quando Samuel chegou invadiu a área e aproveitou rebote do goleiro Tiago e colocou o Guarulhos em vantagem. Pouco depois, a situação do Atlético ainda piorou, já que passou a jogar em desvantagem numérica.
Na reta final do confronto, o duelo continuou lá e cá . Porém, na casa dos 43′, Samuel foi mais uma vez oportunista em bola sobrada na pequena área e tornou a balançar as redes adversárias para dar números finais e levar os anfitriões à sua primeira vitória na competição.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 29, com ambos os jogos começando às 15 horas. O Atlético faz o confronto citadino contra o União, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes. Já o Guarulhos vai até o Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, enfrentar o Manthiqueira.