ESPANHOL: Barcelona quebra série invicta do Atlético de Madrid e segue tranquilo
Gol da vitória saiu dos pés do brasileiro Raphinha, que vem sendo muito elogiado por Xavi.
Barcelona quebrou série invicta de 13 jogos do time comandado por Simeone.
Campinas, SP, 23 – Em contagem regressiva para celebrar sua 27ª conquista do Campeonato Espanhol e findar o jejum de três temporadas na competição, o Barcelona celebrou uma gigante vitória neste domingo, no Camp Nou. O time de Xavi quebrou a série invicta de 13 jogos do Atlético de Madrid e manteve a tranquila vantagem de 11 pontos sobre o arquirrival Real Madrid (76 a 65). Ferran Torres definiu o triunfo por 1 a 0 ainda no primeiro tempo, após assistência do brasileiro Raphinha.
Empolgado pelas seis vitórias seguidas no Espanhol, o Atlético de Madrid queria acabar com a “maldição” do técnico Diego Simeone no estádio, onde jamais havia vencido o Barcelona em 16 visitas. Logo aos 45 segundos, quase a lei do ex entrou em ação, com Griezmann carimbando o travessão de Ter Stegen.
O goleiro do time catalão voltaria a trabalhar bem ao defender chute forte do francês de dentro da área. Mesmo empurrado por mais de 80 mil vozes, o Barcelona pouco produzia. Ferran Torres quase achou Raphinha na melhor chance do time no jogo. Mas o goleiro Oblak interceptou o cruzamento.
Aos 44 minutos, a ordem do ataque se inverteu. O brasileiro recebeu e cruzou para Torres. O atacante dominou, ajeitou para o pé direito e bateu colocado para abrir o marcador. Os visitantes ainda reclamaram de impedimento do brasileiro, mas o VAR confirmou a posição legal.
Após o intervalo, o Barcelona voltou determinado a ampliar e evitar o sufoco. Logo aos 5 minutos, cruzamento perfeito para o sumido Lewandowski, que furou de maneira bisonha a chance clara para anotar. A bola passou entre suas pernas. O polonês teria outra chance preciosa aos 30. Lançamento longo e ele saiu sozinho para fazer o segundo. Bateu precipitadamente, para fora. Raphinha corria a seu lado, sem marcação.
Ampliando sua seca no Camp Nou, Simeone jogava com o time na beira do campo. Aplaudia as tentativas e orquestrava os ataques. Mas de nada adiantou, o Barcelona se fechou e mais uma vez o time colchonero amargou um tropeço na casa dos catalães. O jejum do Atlético no estádio é desde fevereiro de 2006.
MAIS JOGOS!
Ainda neste domingo, o Valencia fez 2 a 0 sobre o Elche, fora de casa, gols de Lino e Verdu, contra, para deixar a zona de rebaixamento. Subiu para os mesmos 30 pontos do Almería, que caiu para o 18º lugar, levando vantagem nos critérios de desempate.
CONFIRA OS JOGOS DA 30ª RODADA:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024 -
Arsenal arrasa o West Ham em jogo de 7 gols no 1º tempo e assume a vice-liderança do Inglês
30/11/2024 -
Milan encerra jejum de gols no San Siro e derrota o Empoli por 3 a 0 no Italiano
30/11/2024 -
Las Palmas faz 2 a 1 no Barcelona e volta a vencer o rival como visitante após 53 anos
30/11/2024