Série D: Portuguesa-RJ segue preparação após anunciar novo técnico
Após a saída do treinador Felipe Surian, quem chega para preencher a vaga é o Caio Couto, que esteve no Audax-RJ neste ano
O novo técnico da Portuguesa disputou o título da Taça Rio nesta temporada, onde foi derrotado para o Botafogo-RJ
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A Portuguesa-RJ continua contratando e se preparando para o Campeonato Brasileiro da Série D. Com a estreia possivelmente no dia 6 de maio contra o Real Noroeste-ES, no Estádio Luso Brasileiro, os cariocas dividem o Grupo A6 com Nova Iguaçu-RJ, Athletic-MG, Democrata-GV, Santo André, Vitória-ES e Resende-RJ.
A Lusa mudou de treinador: saiu Felipe Surian para dar lugar a Caio Couto, que fala um pouco sobre sua chegada no clube. Ele elogiou bastante a estrutura que é oferecida nos bastidores para os atletas: “Estou feliz de ter recebido o convite para poder ajudar a Portuguesa nesse Brasileiro. A Portuguesa é uma família e o clube é muito bem estruturado, dá todas as condições para os atletas desenvolverem seu trabalho e um bom futebol”, disse o treinador.
Caio Couto foi vice-campeão da Taça Rio pelo Audax-RJ. Aos 47 anos, ele acumula passagens pelas categorias de base do Botafogo e de outros times profissionais da cidade. Teve também uma experiência com o futebol feminino do Santos e chegou a ser técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20.
NOVIDADES E RENOVAÇÕES NA PORTUGUESA
Em relação ao time e novidades da Lusa carioca: o zagueiro Maurício, de 28 anos, que tem passagens por Madureira, Oeste, Criciúma-SC, ABC-RN; o goleiro Dida, ex-Madureira, Volta Redonda e Figueirense; o zagueiro Fabão, de 24 anos, que estava no Ferroviário-CE e tem passagens também por Azuriz-PR, Botafogo-SP, Ferroviária e Criciúma.
O volante Feitosa, que fez uma excelente reta final de Campeonato Carioca, permanece no time para a temporada, assim como o meia Anderson Rosa e o lateral-esquerdo Yuri, que ficarão até o Carioca de 2024.
A base que terminou o Carioca foi essa: Bruno; Watson, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo e Emerson Carioca; Romarinho e Lucas Silva. A Portuguesa foi oitava colocada no Carioca com 13 pontos em 11 jogos, três vitorias, quatro empates e quatro derrotas, além de nove gols pró e 14 contra.