SUL-MATO-GROSSENSE: Operário e Costa Rica fazem jogo de ida da final
O caso de justiça afetar na primeira partida da final do Estadual, que pode não acontecer, dependendo da decisão do TJDMS
Operário e o Costa Rica farão a grande final do estadual, e jogo de ida já ocorre neste domingo (23), às 15h30
Campo Grande, MS, 21, (AFI) – Já em seu último capítulo, o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023 chega a sua fase final. Classificados para a Copa do Brasil 2024, após avançarem na semifinal, Operário e o Costa Rica farão a grande final do estadual, e jogo de ida já ocorre neste domingo (23), às 15h30.
OPERÁRIO X COSTA RICA
Na fase de semifinal, os finalistas Operário e Costa Rica venceram seus jogos de semifinal contra Dourado e Ivinhemas, respectivamente. Em Costa Rica, no jogo de volta, pela classificação na primeira fase, o placar terminou em 1 a 0 para o Ivinhema, mas apensar da derrota em casa, o Crec fez valer a vitória nos jogos anteriores, já que venceu por 1 a 0, e teve a vantagem do empate.
No outro jogo, o mesmo aconteceu em Dourados, em que, apesar do placar ter ficado no 0X0, o Galo garantiu a vaga na final, após vitória por 2 a 1, em casa, no jogo de isa, e tirou o Dac da competição.
POSSÍVEL SUSPENSÃO
A Procuradoria Desportiva de Mato Grosso do Sul pediu, junto ao TJDMS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), que o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol seja suspenso, devido a escalação irregular do volante Lisandro Pires, pelo Novo Futebol Clube. O Aquidauanense foi quem apresentou a denúncia.
O caso pode afetar na primeira partida da final do Estadual entre Operário e Costa Rica, que pode não acontecer, dependendo da decisão do TJDMS.
O caso será julgado pelo presidente do TJDMS, Patrick Hernands Santana Ribeiro. Com a escalação irregular, o Novo pode até ser rebaixado para a Série B, com a perca de pontos. O Operário Caarapó então se livraria do rebaixamento.