Sport Retrô-PE
Sport x Retrô - Leão próximo do 43º título no Pernambucano

Rubro-negro da Praça da Bandeira tem uma mão e meia na taça, tentando ser campeão depois de quatro anos, já os retroenses miram primeiro troféu

Sport venceu partida de ida contra o time azulino e joga por simples empate para ser campeão, enquanto Fênix sonha com título inédito

Retrô Sport final
Leão e Fênix decidem título do Campeonato Pernambucano (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport está próximo de garantir o 43º título do Campeonato Pernambucano. Após vencer o Retrô no confronto de ida, no último sábado (15), o Leão joga por simples empate para ficar com a taça neste sábado (22), na Ilha do Retiro, em partida a ser disputada às 16h30.

Por terem vencido a Fênix no primeiro confronto por 2 a 1, os rubro-negros podem até empatar para assegurarem a conquista depois de quatro anos. Diferentemente do Sport, os azulinos vão em busca do primeiro troféu precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para comemorarem, enquanto se for por apenas um tento a definição será nos pênaltis.

LEÃO SEM PROBLEMAS

Apesar da derrota para o Ceará na final da Copa do Nordeste, o Sport chega para a final do Pernambucano sem desfalques. Mudanças, no entanto, podem ser feitas no time titular por opção do técnico Enderson Moreira, buscando fazer ajustes pontuais para corrigir erros e chegar com o que tem de melhor.

A primeira delas é no meio-campo. Ronaldo não vem de boas atuações, como na vitória sobre o Retrô e no revés frente ao Vozão, e abre espaço para uma possível entrada de Pedro Martins no setor. Outra dúvida no Sport já é rotineira, com Edinho e Labandeira disputando vaga na ponta direita.

Sport Retrô primeiro tempo
Sport venceu jogo de ida diante do Retrô (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

Com mais de 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, a Ilha do Retiro deverá ter casa cheia. A boa presença da torcida é um dos pontos mais exaltados pelo comandante rubro-negro: “A torcida do Sport acreditou em nós mesmo em momentos de dificuldade, como no jogo em Fortaleza e eu tenho certeza absoluta que, nos jogos decisivos na Ilha, o torcedor vai nos ajudar. Se tiver desgaste, eles vão nos fazer esquecer isso”, disse Enderson.

FÊNIX COM FORÇA MÁXIMA

Também sem problemas para confirmar o time, assim como o Sport, o Retrô deve ter a manutenção de quem iniciou na ida. Dessa maneira, o técnico Dico Woolley aposta nessa força máxima para poder surpreender na Ilha do Retiro, ainda que precise vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão.

Importantes no primeiro jogo, os experientes Jonas e Fernandinho são esperados para seguirem como titulares. Já nomes mais jovens, como Albano e Matheus Serafim, figuram entre cotados para ficarem no banco de reservas novamente frente ao Sport na decisão do Campeonato Pernambucano.

Garantido entre os 11, o zagueiro Guilherme Paraíba destaca a preparação como positiva. Conforme o defensor, o primeiro objetivo azulino é sair em vantagem no placar: “A preparação foi boa e sabemos que já começamos o jogo perdendo. Nosso primeiro objetivo é fazer o gol primeiro, para aí pensar em marcar o segundo e ir em busca do título. Agora nosso foco é deixar o ano passado pra trás e pensar apenas na atual final, afinal só temos essa oportunidade”, declarou o defensor.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
22/04/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Rodrigo Pereira (PE)
Fase Assistentes:
Francisco Chaves (PE)
Karla Santana (PE)
Fase VAR:
Gilberto Castro Júnior (PE)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: