Confiança x Itabaiana - Jogo define campeão do Sergipano
A um jogo do título, Tremendão busca voltar a conquistar Estadual depois de 11 anos, enquanto Proletário precisa reverter desvantagem de dois gols
Itabaiana larga com importante vantagem após vencer partida de ida por 2 a 0 e fica na dependência das próprias forças pelo título
Aracaju, SE, 21 (AFI) – O Itabaiana tem uma mão e meia na taça do Campeonato Sergipano 2023 e defende boa vantagem. A partida de volta será realizada neste sábado (22), às 16h, na Arena Batistão, com mando do Confiança e encerrando a competição, tendo ampla possiblidade do Tremendão voltar a ser campeão depois de 11 anos.
A importante vitória por 2 a 0 diante de seu torcedor faz o Tricolor da Serra poder perder por pelo menos um gol de diferença para levantar o troféu. O Proletário, por outro lado, precisa vencer acima dos três tentos para garantir o Estadual sobre o Itabaiana nesta temporada; se for por dois, a definição sairá nos pênaltis.
DRAGÃO COM DÚVIDA
Apesar de necessitar de um largo triunfo diante do Itabaiana, o Confiança vai a campo sem desfalques. Com o que tem de melhor à disposição, o técnico Vinícius Eutrópio opta por deixar uma interrogação na sua equipe titular até momentos antes da bola rolar, buscando testar uma nova possibilidade.
Se no jogo de ida entrou com Tcharlles entre os 11 iniciais, agora na volta há chance de Diego Cardoso assumir a vaga. O estilo de Diego pode confundir a marcação do Itabaiana e facilitar mais a vida do Proletário, já que está precisando balançar as redes por três ou mais vezes sem ser vazado.
Sem se abater pelo resultado sofrido no primeiro confronto, o treinador do Azulão destacou o empenho da equipe. O comandante até prega respeito ao adversário, mas diz ainda ser possível reverter na volta: “Sabíamos que seria um jogo difícil, o horário também não favoreceu. Tivemos mais posse de bola, mas não conseguimos transformar em vantagem. Vamos virar a página e temos totais condições, com respeito ao Itabaiana, de virar esse resultado na nossa casa”, assegurou Eutrópio.
TREMENDÃO COM NOVIDADE
Também indefinido, o Itabaiana tem um retorno para a finalíssima. O ponta direita Edinho volta a ficar à disposição após ter se lesionado na volta da semifinal, contra o Sergipe, e surge como alternativa para iniciar, pois sequer ficou entre os relacionados no embate de ida.
Assim, a tendência é de que a base titular do Itabaiana seja a mesma do primeiro encontro entre os times na decisão. Caso o ponta seja acionado entre os 11 iniciais, Kaynan seria o sacado da equipe, tendo o centroavante Thiago e Matheus pela esquerda para compor o trio de ataque tricolor.
Consciente do importante resultado conquistado em seus domínios, o técnico Ferreira exalta também a força do adversário. O comandante do Itabaiana destaca a importância de controlar o ritmo, pois o objetivo é ser campeão: “Fizemos um bom resultado em casa, mas não podemos nos apegar nesse resultado. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, bem treinada e com bons jogadores. Faremos um jogo equilibrado lá para que possamos conquistar nosso objetivo, porque o pensamento de todos é ser campeão”, declarou o treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 22/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Thayslane de Melo Costa (SE)
- Assistentes:
- Vaneide Vieira de Góis (SE) Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR:
- Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
- Estádio:
- Arena Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)