Série C: Náutico renova com Kayon e contrata meia Eduardo
Timbu prorroga vínculo junto à joia da base, que vem se destacando durante atual temporada, e oficializa acerto com meio-campista para Terceirona
Náutico anuncia extensão com cria da base até o final de 2025 e contratação — ainda que emprestado — de meio-campista do Vitória
Recife, PE, 23 (AFI) – O Náutico continua qualificando seu elenco para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Dando continuidade à reformulação no elenco, o Timbu renovou com o prata da casa Kayon, até 2025, e acertou contratação do meia Eduardo, emprestado pelo Vitória até o fim desta temporada.
RENOVADO
Deixando de ser promessa e já sendo tratado como realidade, o ponta direita prorrogou vínculo por mais um ano, pois antes encerrava na metade de 2024. O Timba reconheceu a boa fase do jogador de 18 anos, que se firmou como titular e não largou mais, valorizando-o internamente.
No Náutico, fez 22 dos 25 confrontos disputados ao longo de 2023, ficando de fora apenas por lesão. Empolgado com a extensão, o jovem alvirrubro busca retribuir dentro de campo: “Estou feliz e motivado, é algo muito bom para mim e para minha carreira. Espero estar sempre ajudando dentro de campo, seja marcando gols, dando assistências e conquistando títulos”, afirmou o atacante.
CARA NOVA
O meia Eduardo é mais um que chega do Vitória ao Náutico em 2023. Vindo por empréstimo até o fim do ano, o meio-campista — tal como Alisson Santos e Gabriel Santiago — foi indicado pelo técnico Dado Cavalcanti, já que todos trabalharam juntos no Leão da Barra em 2022.
Peça essencial ao meio-campo dos baianos no acesso da Série C à Série B, o atleta de 22 anos não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 13 partidas neste ano e figurou como titular em seis destas, uma delas pela Copa do Brasil; assim, disputará somente a Terceirona com a camisa do Náutico.
Confira também:
- Série B: Vitória tem dúvida de Giovanni Augusto contra Londrina
- Copa do Brasil: Náutico com mudanças para enfrentar o Cruzeiro
- João Paulo diz entender críticas da torcida, mas aponta evolução do Santos
- PERNAMBUCANO: Sport volta a vencer o Retrô e conquista o 43° estadual
- Série C: CBF divulga tabela das primeiras oito rodadas