Sul-Mato-Grossense: Operário apresenta denúncia contra Novoperário por escalação irregular
A equipe do Operário AC se juntou à Aquidauanense e formalizou denúncia contra o Novoperário por escalação irregular nesta quinta-feira, 20.
A equipe do Operário AC se juntou à Aquidauanense e formalizou denúncia contra o Novoperário por escalação irregular nesta quinta-feira, 20
Mato Grosso do Sul, MS, 20, (AFI) – A equipe do Operário AC se juntou à Aquidauanense e formalizou denúncia contra o Novoperário por escalação irregular nesta quinta-feira, 20. Os clubes resolveram abrir a denúncia após o TJD-MS solicitar a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), informações sobre os atletas do Novoperário, Ferdinando Pereira Leda, Matheus Da Silva Batista e Lisandro Pires Sides.
Vale lembrar que a equipe do Novoperário inscreveu os atletas no Estadual um dia após o prazo final, portanto não poderiam disputar a competição. Caso o Novoperário realmente seja punido, a equipe do Operário AC vai herdar a vaga para a segunda fase, enquanto o Novo será rebaixado para a segunda divisão.
O acontecido reforça a falta de organização por parte das entidades que comandam o futebol local, já que outro caso parecido aconteceu na segunda divisão, quando o Náutico escalou um jogador que estava punido por quatro partidas e cumpriu apenas uma. O Náutico perdeu os pontos e teve de pagar uma multa de R$ 300,00, o que acabou acarretando na permanência da equipe na segundaona.