Copa do Nordeste: Árbitro relata confusão em súmula e diz não saber qual torcida iniciou

Com cadeiras arremessadas de um setor para outro na Arena Castelão, potiguar Caio Max informa também que policiamento controlou tumulto

Copa do Nordeste teve primeiro jogo da final entre Ceará e Sport, tendo confusão envolvendo torcedores alvinegros e rubro-negros

Confusão Ceará x Sport
Confusão na final da Copa do Nordeste faz Sport ser punido por seis jogos sem torcida como visitante (Foto: Reprodução)

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – A Copa do Nordeste teve os primeiros 90 minutos da decisão nesta quarta-feira (19), com o Ceará vencendo o Sport por 2 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo, porém, foi marcado pela repercussão negativa ao fim, quando as duas torcidas se envolveram numa confusão ainda na arquibancada.

O QUE ACONTECEU

Perdendo por 2 a 0, o Leão da Ilha precisava de um gol para ganhar sobrevida na partida de volta. Aos 52 do segundo tempo, Juba chutou cruzado e a bola bateu ainda em David Ricardo antes de morrer no fundo do barbante, deixando os rubro-negros com chances de reverter e garantir o tetra da Copa do Nordeste em Recife.

Durante a comemoração, contudo, foi relatada uma briga entre os torcedores durante a primeira final da Copa do Nordeste. Cadeiras foram arrancadas e arremessadas da arquibancada no setor sul, conforme o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira disse em súmula: “Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do var logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi
percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão”, afirmou o profissional de arbitragem.

Súmula final Copa do Nordeste
Copa do Nordeste teve briga entre as torcidas na arquibancada (Foto: Reprodução)

ÂNIMOS CONTIDOS

Ainda baseado no relato de Caio Max, o policiamento precisou intervir. De acordo com o responsável pelo apito no embate da Copa do Nordeste, balas de borracha foram disparados para dispersar o tumulto, mesmo sem identificar os autores iniciais.
“Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e,
consequentemente, houve a contenção do confronto. Em seguida, finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido. Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido”, completou.

As equipes voltam a campo, no duelo de volta da final da Copa do Nordeste, apenas no dia 3 de maio. Confronto será realizado na Ilha do Retiro, às 21h. Em caso de empate ou qualquer vitória, o Vozão garante o tricampeonato, enquanto triunfo leonino por um gol de diferença leva a definição para pênaltis; acima de dois tentos deixa a taça em Pernambuco.

Confira também: