Eberlin se diz surpreso com saída de Hélio da Ponte Preta, mas avisa "página virada"

Em entrevista com Carlos Corsato, da Rádio FI, o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin também foi surpreendido pela decisão do agora ex-treinador

"Nos ajudou muito aqui na Ponte Preta, conquistou um título após 54 anos, mas a partir de agora é página virada."

Eberlin e Hélio dos Anjos durante treino da Ponte Preta
Eberlin e Hélio dos Anjos durante treino da Ponte Preta (Foto: Diego Almeida- Ponte Preta)

Campinas, SP, 19 (AFI) – Não foi só o torcedor da Ponte Preta que foi pega de surpresa com a saída do técnico Hélio dos Anjos no fim da tarde da última terça-feira. Em entrevista com Carlos Corsato, da Rádio FI, o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin também foi surpreendido pela decisão do agora ex-treinador, mas avisou que o treinador já é página virada no clube.

O mandatário pontepretano revelou que tinha uma reunião com o treinador na noite de terça-feira, mas que foi contactado horas antes pelo procurador do técnico que não seguiria mais no comando da Ponte Preta. Para Eberlin, Hélio é página virada na Macaca.

“Não posso explicar a saída do Hélio. Fui pego de surpresa e não falei com ele ainda, fui comunicado por volta das 16h30 pelo seu procurador, porque tínhamos marcado uma reunião para noite. Ele (procurador) somente me informou que o Hélio tinha repensado e que pediria demissão da Ponte Preta” disse Eberlin ao Futebol Interior.

“Então para entender tudo isso, preciso falar com o Hélio, não vou ser leviano. O que posso dizer que foi um parceiro durante esses 15 meses, foi uma parceria muito boa, um homem de caráter e competente como treinador. Nos ajudou muito aqui na Ponte Preta, conquistou um título após 54 anos, mas a partir de agora é página virada.” completou.

Eberlin aproveitou para dizer que começa as buscas para um novo comandante, mas ainda não tem expectativa de um nome. O clube confirmou Felipe Moreira como interino na sexta-feira, contra o Criciúma, pela segunda rodada da Série B.

“Futebol é dinâmico. Não tinha essa expectativa da saída dele, contava com Hélio até o final da Série B, então não temos expectativa de um novo treinador. Dirige a equipe nosso técnico do Sub-23, Felipe Moreira, que tem feito um bom trabalho trazendo jogadores para a equipe principal.” comentou Eberlin.

PÉS NO CHÃO

Com o mercado escasso, Eberlin pediu calma para avaliar os possíveis nomes para substituir Hélio.

“A maioria dos treinadores de Série B, os bons já estão empregados. Então a gente tem que trabalhar com calma e dar todo o apoio ao Felipe e, com calma, procurar outro treinador para a Ponte Preta.

Sob o comando de Felipe Moreira, a Ponte Preta se prepara para o duelo contra o Criciúma, às 21h30 de sexta-feira, no Moisés Lucarelli. A partida será com os portões fechados, devido a uma punição sofrida pela Ponte ainda da confusão contra o Vasco, pela Série B do ano passado.

Confira também: