Série C: Manaus vence amistoso contra Nacional-AM por 2 a 0

Em jogo amistoso, o Gavião do Norte conseguiu vencer o Nacional-AM por 2 a 0. Eles se enfrentaram três vezes em 2023, com uma vitória de cada lado

O Manaus disputará a Série C na temporada, e está em reta final de preparação. Os adversários jogarão a Série D

Manaus jogo-treino Nacional-AM
Gavião vence Nacional em jogo-treino (Foto: Divulgação)

Manaus, AM, 18 (AFI) – Em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira (18), o Gavião do Norte enfrentou o Nacional-AM e conseguiu vencer pelo placar de 2 a 0, no jogo realizado no Estádio Ismael Benigno, que não contou a presença de imprensa, proibida de acompanhar o confronto.

Os gols da partida foram a favor do Manaus e marcados por Gabriel Tonini e Chaves. Os times se enfrentaram três vezes seguidas no estadual nesta temporada, com os seguintes resultados: 1 a 1 na 9ª rodada da primeira fase, 3 a 1 para o Nacional no primeiro jogo das quartas de final, e 1 a 0 para o time que leva o nome da capital no jogo de volta das quartas.

Manaus jogo-treino Nacional-AM
Gavião vence Nacional em jogo-treino (Foto: Divulgação)

MANAUS VAI JOGAR A SÉRIE C

O técnico do Gavião, Higo Magalhães, falou sobre a vitória e a preparação para a Série C: “É importante para podermos colocar nossas ideias nos treinamentos num duelo e nosso rival aqui. Feliz pelo que foi feito. E a confiança vai ser ganha conforme os jogos. Estamos no caminho certo”.

“Sabemos que vamos pegar um campeonato forte que é a Série C e temos em mente que treino é treino e jogo é jogo. Conseguimos marcar bem e sair bem, tivemos uma evolução e vamos continuar trabalhando”, destacou o volante Charles, que também comentou sobre o amistoso.

REFORÇOS E SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Nesta semana, o Manaus passou a treinar no novo CT, o Ninho do Gavião, em Iranduba, junto com os nove reforços que chegaram ao time. São eles: atacante Henan, ex-Joinville, lateral esquerdo Dieylson, ex-Camboriú, atacante Jean Carlos, ex-CSA, volante Tonini, ex-Canboriú, zagueiro Bruno Bispo, ex-Al-Qadisiya, zagueiro Gustavo, ex-Rio Claro, volante Felipe Baiano, ex-Barra-SC, lateral direito Lucas Mota, ex-Audax-RJ e zagueiro Douglas, também ex-CSA.

Lembrando que o Gavião do Norte disputará a Série C em 2023, enquanto os adversários do estado, o Nacional, disputa a quarta divisão nacional, a Série D.

Confira também: