Série B: Hélio dos Anjos 'joga a toalha' e deixa a Ponte Preta
Por entender que o clube não pode, neste momento, entregar todos os jogadores que pretendia para brigar pelo título e pelo acesso na Série B.
Campinas, SP, 18 (AFI) – O que poderia ter acontecido logo após a conquista do titulo do Campeonato Paulista da Série A2, aconteceu nesta terça-feira, dois dias após a estreia com derrota na Série B do Brasileiro, com a derrota por 3 a 0 diante do Vitória. O técnico Hélio dos Anjos ‘jogou a toalha’. Ele pediu demissão por entender que o clube não pode, neste momento, entregar todos os jogadores que pretendia para brigar pelo título e pelo acesso na Série B.
Desta forma, o técnico sai por cima, como campeão. Com a imagem valorizada diante da torcida e, até mesmo, no cenário nacional. A saída do técnico já era esperada após suas declarações fortes depois da conquista do título, quando ‘exigiu’ reforços. Com isso, acuou a diretoria e também menosprezou o próprio elenco que tem em mãos.
Hélio dos Anjos, de 65 anos, completou quase um ano e dois meses no comando da Ponte Preta. Ele foi contratado dia 23 de fevereiro de 2022 e deixa o clube no dia 18 de abril. Junto com ele sai o auxiliar Guilherme dos Anjos, filho dele. O seu contrato iria até o final de 2023, mas teria havido um acordo entre as partes pra sua rescisão.
O técnico não quis se pronunciar sobre sua saída, dizendo que ‘cabe ao presidente se pronunciar’. Por volta das 19 horas, o presidente Marco Antônio Eberlin se mostrou surpreso.
“Por volta das 16h30 fomos comunicado pelo procurador do técnico (Thiago Sampaio) de que ele não continuaria. Não falei ainda com o Hélio, mas é meu amigo, um grande parceiro. Vamos ver com calma o que fazer, porque fui pego de surpresa” – disse o presidente.
(Veja mais declarações do presidente Marco Antônio Eberlin)
COMO ACONTECEU…
A decisão foi tomada após uma reunião a portas fechadas, nesta tarde no Estádio Moisés Lucarelli. Hélio dos Anjos tinha contrato até o final desta temporada, mas devido a falta da chegada de novos reforços, o que era um pedido antigo seu junto ao presidente Marco Antônio Eberlin, desgastou a relação entre as partes.
Prova disso, é que nas últimas entrevistas coletivas, o treinador deixou claro que precisava de novas peças, em especial um atacante de beirada. Sem esses jogadores, o treinador acreditava que a Ponte Preta não teria chances de brigar pelo acesso nesta Série B.
De qualquer forma, Hélio dos Anjos se despede da Ponte Preta com saldo positivo. Ao todo, desde que foi contratado no começo da Série B do ano passado, fez 65 jogos e venceu 27. O auge foi o acesso e o título do Paulista A2. Um ano depois de cair do Paulistão, após pegar um trabalho capenga da antiga diretoria e do técnico Gilson Kleina.
DESAFIO DA PONTE PRETA
Hélio dos Anjos deixa para trás um grande desafio à diretoria, que é de recompor sua comissão técnica e seguir adiante na atual temporada. Tudo com uma série de dificuldades financeiras já bem conhecida pelos conselheiros e pela torcida.
Felipe Moreira, auxiliar técnico do clube, assume o cargo e já vai comandar os treinos visando o jogo contra o Criciúma, sexta-feira, em Campinas, pela segunda rodada da Série B. O ex-zagueiro Nenê Santana, observador do clube, também vai ajudar a comissão técnica diretamente nesta semana.
Confira também:
- Oeste sofre perdas na gestão antes do início da Copa Paulista
- Eberlin se diz surpreso com saída de Hélio da Ponte Preta, mas avisa "página virada"
- Quem para o lugar de Dos Anjos? Zimmermann seria uma boa
- Eberlin revela indicações do ex-técnico da Ponte Preta
- Série B: Ponte Preta oficializa saída de Hélio dos Anjos