Athletico-PR 2 x 0 Goiás - Furacão estreia com o pé direito no Brasileirão
![Athletico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-97-150x150.png)
![Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
Com time misto e pensando na Copa Libertadores, o Athletico-PR fez o dever de casa e estreou com o pé direito no Brasileirão
Pedro Henrique e Christian anotaram os gols da vitória do Athletico-PR
![Athletico-PR 2 x 0 Goiás - Furacão estreia com o pé direito no Brasileirão 1 Athletico-PR estreia com vitória no Brasileirão](https://images.futebolinterior.com.br/2023/04/athletico-pr-x-goipas.jpg)
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Com time misto e pensando na Copa Libertadores, o Athletico-PR fez o dever de casa e estreou com o pé direito no Brasileirão. Na noite deste sábado, o time paranaense fez um jogo seguro e, além de poupar suas principais peças, superou o Goiás por 2 a 0, na Arena da Baixada. Pedro Henrique e Christian anotaram os gols da vitória do Furacão.
Com a vitória, o Athletico-PR soma três pontos e se junta ao pelotão de times que venceram na primeira rodada e com dois de saldo, dorme na vice-liderança. Já o Goiás começou mal com suas pretensões na competição e é o vice-lanterna.
MISTÃO
O Athletico-PR optou por entrar com um time misto em sua estreia no Brasileirão. Diante do Goiás, o técnico Paulo Turra poupou jogadores como Terans, Khelven e Vitor Roque. A partida na Arena da Baixada começou truncada e com pouca emoção. A melhor chance foi um cabeceio de Sidimar, defendido por Bento.
Aos poucos, o Athletico-PR foi se organizando na partida. Com a posse da bola, o time da casa controlava e ditava o ritmo, mas pouco agrediu o adversário. A alternativa encontrada foi a bola aérea, um dos pontos fortes do clube paranaense.
E não deu outra. Vitor Bueno fez bela jogada individual na direita e mandou para área. A bola ganhou altura e Thiago Heleno conseguiu cabecear para dentro da área. Aparecendo de homem surpresa, Pedro Henrique chegou primeiro que o goleiro Tadeu e mandou para o gol, aos 35 minutos.
Com a abertura do placar, o Athletico-PR recuou. Sem pressa, o time dava a bola para o Goiás, que, por sua vez, não conseguiu apresentar nenhum repertório para diminuir o prejuízo antes do intervalo.
VITÓRIA ENCAMINHADA
O Athletico-PR voltou a campo disposto a aumentar o marcador e encaminhar a vitória. Logo aos 10 minutos, o clube voltou a utilizar sua melhor arma para aumentar o placar. Pablo recebeu na direita e cruzou na medida para o volante Christian cabecear com estilo para as redes.
Com a vitória encaminhada, o Athletico-PR começou a colocar alguns de seus titulares para o jogo, como Erick e Vitor Roque. A partida seguiu sem muita emoção, com o controle da partida, os donos da casa já não forçava mais as jogadas de linha de fundo. Vitor Bueno até tentou aumentar o marcador, mas seu chute parou em Tadeu.
Na reta final, o Athletico tirou o pé de vez. Sem muita inspiração para buscar uma goleada, o time de Paulo Turra recuou e esperava o Goiás para explorar algum contra-ataque. Quando teve a bola no ataque, Reinaldo viu seu chute passar rente à trave. O Goiás já não queria se expor e com a posse de bola E trocando passes entre as linhas defensivas, o Athletico gastou seu tempo até o apito final.
PRÓXIMO JOGO
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Fluminense, no sábado (22), às 16h00, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Corinthians, na Serrinha, no domingo (23), às 19h00. No meio de semana, o Athletico-PR recebe o xará mineiro, pela Libertadores, enquanto o Goiás tem compromisso na Sul-Americana, contra o Universitario, do Peru.
FICHA TÉCNICA
![Athletico-PR 2 x 0 Goiás - Furacão estreia com o pé direito no Brasileirão 2 Athletico](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-97-150x150.png)
![Athletico-PR 2 x 0 Goiás - Furacão estreia com o pé direito no Brasileirão 3 Goiás](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 15/04/2023
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
VAR:
- Thiago Duarte Peixoto (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Athletico-PR: Pedro Henrique e Pablo
- Goiás: Sidimar, Jhonny Lucas e Bruno Melo
-
GOLS:
- Athletico-PR: Pedro Henrique 35’/1T e Christian 12’/2T
-
Público:
- 15.329 total
-
Renda:
- R$ 388.575,00
-
Estádio:
- Arena da Baixada
-
Local:
- Curitiba (PR)