Com reforços, Meninas em Campo/Novorizontino estreia na Copa Vando Galvão
Equipe de Borborema, parceira do Tigre do Vale, enfrenta a AJVV/Ribeirão Preto neste domingo (16), às 9h30, no Estádio Resendão, em Borborema
Copa Vando Galvão 2023 começa neste domingo, para a equipe do Meninas em Campo/Novorizontino
Novo Horizonte,SP,15,(AFI) A Associação Meninas em Campo/Novorizontino inicia neste domingo (16) a temporada 2023 de futebol feminino. A equipe de Borborema, parceira do Tigre do Vale, estreia na Copa Vando Galvão (Paulista do Interior) contra a AJVV/Ribeirão Preto, às 9h30, no Estádio Resendão, na cidade de Borborema. A entrada é aberta ao público.
“Mantivemos a base do ano passado e chegaram alguns reforços pontuais para o elenco, no objetivo de qualificar e fortalecer. Esperamos fazer uma bela competição, almejando sempre chegar na reta final. É uma competição longa, até o mês de novembro, mas estamos confiantes neste trabalho feito em conjunto com o Grêmio Novorizontino”, disse o presidente da Associação Meninas em Campo, Zezinho Rasqueri.
Vestirão a camisa Aurinegra na Copa Vando Galvão 2023 a meia-atacante Carla Nunes, 32 anos, que já defendeu o Palmeiras, a atacante Jaqueline Geremias, 27, que vinha atuando no futebol da Finlândia, e a meia-esquerda Camila Fernanda Demezio, 29, ex-Inter Media Service, da Ucrânia.
O time Meninas em Campo/Novorizontino, que folgou na rodada de abertura, no último final de semana, compõe o Grupo A, que ainda tem as equipes do Jardinópolis/Comercial, Grêmio Ituveravense e Bebedouro Atlético Clube. Após jogos de turno e returno, os dois melhores de cada uma das chaves vão às semifinais. Na primeira rodada, o AJVV goleou o time de Bebedouro por 5 a 0, enquanto o Jardinópolis marcou 6 a 0 no time de Bebedouro.
“É uma estreia em casa, contra a boa equipe de Ribeirão Preto, estamos com várias atletas que chegam para somar nesse ano, e trabalhamos muito para o nosso primeiro jogo. Vamos manter o mesmo padrão do ano passado, uma equipe forte na marcação e saída rápida para o ataque, mas visando também ter a posse de bola”, afirmou o técnico Renato Fabre.
Pelo Grupo B, a Associação Meninas do Parque Campinas perdeu, em casa, de 4 a 1 para a Sociedade Esportiva Lemense, enquanto o Femi Feras, de Ribeirão Bonito, goleou o Meninas da Vila Igaraçu do Tietê por 6 a 0, também fora de casa. O EC Rezende, de Piracicaba, é o outro integrante da chave.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino