Guarani 4 x 1 Avaí - 'Messi Careca' sai do banco e Bugre goleia!
Recém-contratado, meia saiu do banco e participou da goleada do Bugre no Brinco de Ouro.
Bugre saiu na frente, levou empate e depois aliviou seu torcedor com gols na reta final do segundo tempo.
Campinas, SP, 14 – Com atuação de gala do meia Régis no segundo tempo, o Guarani estreou com pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Goleou o Avaí, por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo.
Régis foi contratado recentemente junto ao Guarani, saiu do banco de reservas e participou de três dos quatro gols do time paulista. Uma assistência, um gol e outra participação direta ao puxar contra-ataque. Reestreia de gala do meia, que já havia defendido o clube em 2021.
A vitória dá moral ao Guarani, que não fez bom Paulistão. E liga o sinal de alerta do Avaí, que não foi bem no Catarinense e é uma verdadeira incógnita na competição. Sem falar na pressão que será ainda maior sobre o ex-jogador e agora técnico, Alex Souza, já contestado internamente.
Aliás, Alex Souza ainda não vingou como técnico de time profissional – só havia dirigido o Sub-20 do São Paulo. Nesta noite, ele pecou pela inexperiência ao deixar Régis sem qualquer marcação especial. O resultado? o camisa 78 do Bugre desequilibrou com sua técnica e o Avaí foi merecidamente goleado.
RÁDIO FI!
A estreia do Guarani teve a transmissão da Rádio FI, que contou com narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi. Além disso, Felipe Marquesno esteve no comando técnico.
A noite também foi de estreia da Rádio FI nas ondas do ‘FM’. O ouvinte pôde acompanhar a transmissão na Essencia FM através de 102,5 e 98,5.
GUARANI SAI NA FRENTE COM GOLAÇO
O Guarani começou a partida pressionando o Avaí e logo aos sete minutos assustou com cruzamento de Bruno José em que Bruninho quase mandou para as redes. Melhor, o time paulista seguiu no ataque e abriu o placar aos 12, quando Matheus Barbosa arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito.
A desvantagem forçou o Avaí se expor em campo e a partida ficou interessante. Tanto é que, aos 26, Marquinhos Cipriano recebeu bom passe e finalizou cruzado para Gustavo Modesto completar, mas a bola foi forte demais. A resposta do Guarani veio aos 33, quando Bruninho chutou em cima de Ygor Vinhas.
AVAÍ EMPATA, MAS RÉGIS SAI DO BANCO E RESOLVE
No segundo tempo, o Avaí precisou de apenas oito minutos para empatar a partida. Júlio César deu linda assistência e para Patiño, que ficou cara a cara com o goleiro Tony e não desperdiçou. Após a igualdade, a partida ficou truncada e parecia que não teria vencedor.
Contudo, o técnico do Guarani, Bruno Pivetti, promoveu a reestreia do meia Régis e ele fez a diferença. Aos 30, ele tocou para Bruninho e o meia encheu o pé para fazer o segundo gol. Depois, aos 38, Régis puxou contra-ataque, Bruninho pegou mal na bola e Derek fez o terceiro.
Com o placar praticamente liquidado, o Guarani administrou a vantagem e ainda fez o quarto gol após Isaque ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. Aos 46, Régis cobrou no canto direito e deu números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Guarani volta a campo no sábado, dia 22 de abril, quando visitará o Ceará, às 18h15, no Castelão, em Fortaleza. Já o Avaí, no mesmo dia, receberá o Mirassol, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 14/04/2023
- Horário:
- 23:00
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR:
- Adriano Milczvski (PR)
- Cartões Amarelos:
- Guarani: Mayk, Neílton e Bruno Mendes
- Avaí: Júlio César
- GOLS:
- Guarani: Matheus Barbosa 12’/1T, Bruninho 30’/2T, Derek 38’/2T e Régis 46’/2T
- Avaí: Patiño 8’/2T
- Público:
- 3.569 pagantes
- Renda:
- R$ 94.290,00
- Estádio:
- Brinco de Ouro da Princesa
- Local:
- Campinas (SP)