Sampaio Corrêa-MA x Atlético-GO - Campeão goiano, Dragão estreia na Série B fora de casa
Enquanto o Dragão vem embalado pelo título estadual, o Sampaio Corrêa sequer chegou a decisão neste primeiro semestre e agora tem como objetivo principal da temporada: o acesso na Série B
Neste sábado (15), Sampaio Corrêa e Atlético-GO se enfrentam no Estádio Castelão, em São Luis (MA), às 17h
São Luiz, MA, 14 (AFI) – Em um dos quatro jogos que irão movimentar a rodada de estreia da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (15), Sampaio Corrêa e Atlético-GO se enfrentam no Estádio Castelão, em São Luis (MA), às 17h. Os dois times chegam em momentos diferentes a essa primeira rodada.
Isso porque, o Atlético-GO chega embalado pelo título do Campeonato Goiano, após desbancar o arquirrival Goiás na final. Do outro lado, o Sampaio Corrêa sequer conseguiu chegar a decisão do Maranhense e está passando por um processo de reorganização. Depois de bater na trave nas duas últimas temporadas, a Bolívia Querida quer entrar de cabeça desta vez na briga pelo acesso.
SAMPAIO CORRÊA
Para o duelo, o técnico Evaristo Piza ainda não confirmou a escalação titular do Sampaio Corrêa. Isso porque, dos nove reforços contratados para essa Série B, devem começar jogando: Pivô, Léo Silva, Ytalo e Bill. Já Fábio Aguiar, Jhony Douglas e Neto Paraíba ainda brigam pela titularidade.
Indefinições à parte, o Tubarão terminou a preparação na manhã desta sexta-feira e tem apenas uma certeza: o experiente atacante Pimentinha sofreu uma estiramento muscular e foi vetado para a partida. Já o zagueiro Gabriel Furtado, por outro lado, está em recuperação de desconforto e deve figurar como alternativa.
“O melhor encaixe para neutralizar o adversário é o 3-4-3, pela característica do adversário. Às vezes, três zagueiros é mais ofensivo do que defensivo e eu sei como funciona, principalmente aqui no Nordeste, que tem uma característica de ter pontas e laterais agressivos. Pensando nos jogadores que tenho, é colocar na prática e tentar observar se é o ideal isso”, afirmou Piza.
ATLÉTICO-GO
Do outro lado, o técnico Mozart Santos irá manter a base titular do Atlético-GO que recentemente foi campeão Goiano. A única diferença da escalação, em comparação com a que entrou no segundo jogo da final contra o Goiás, é no ataque. Isso porque, Airton ganhou a vaga de Moraes Jr, que começará no banco de reservas.
As outras mudanças e baixas são entre os reservas. O atacante Igor Torres segue de fora por conta de dores musculares. Assim como Vico e Mikael, que são ausências entre os relacionados por opção técnica. Já o recém contratado Matheus Guedes ainda não está regularizado.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 15/04/2023
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Joao Vitor Gobi (SP)
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Estádio:
- Castelão
- Local:
- São Luis (MA)