River-PI Fluminense-PI
PIAUIENSE: Fluminense defende vantagem sobre River pelo bicampeonato

Vaqueiro é o atual campeão estadual e mira segunda conquista consecutiva, já o Galo Carijó não vence o campeonato desde 2019

Piauiense tem primeiro jogo dos times na decisão pelo título, com Vaqueiro na busca pelo bi e Galo visando ganhar após quatro anos

River Fluminense Piauiense
Piauiense tem decisão inédita na temporada (Foto: Divulgação - River AC)

Teresina, PI, 14 (AFI) – O Campeonato Piauiense 2023 define o campeão neste sábado (15). Atual vencedor, o Fluminense defende vantagem conquistada no confronto de ida ante o River, buscando o bicampeonato, em jogo a ser realizado no Albertão às 16h; partida terminou 1 a 0 para o Vaqueiro.

SITUAÇÃO DO PRIMEIRO DUELO

Por ter saído com a vitória, o Tricolor joga por qualquer empate para poder ser campeão pela segunda vez na história do Estadual. Já o Galo Carijó, por outro lado, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir o Piauiense desta temporada, pois a vitória por apenas um tento dá o título ao Flu pela melhor campanha geral.

Fluminense PI leva vantagem na final do estadual Easy Resize.com
Primeira final do Piauiense teve vitória do Flu (Foto: Divulgação – Fluminense-PI)

COMO CHEGAM

O Fluminense vem, além de embalado por ter triunfado na ida, com dois desfalques. Os meias Bismarck, que tem lesão no joelho, e Janeudo, no tornozelo, permanecem vetados e integram o departamento médico do clube. Em contrapartida, Eduardo dos Santos não possui nenhum suspenso, que faz o Vaqueiro ir a campo podendo repetir a escalação do primeiro embate da final do Piauiense, mesmo tendo Lucas Manga e Denis entre os 11: Jeferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Lucas Manga; Pio, Ribeiro e Gabriel Vieira; Mateusão, Nathan Cachorrão e Denis.

O River, por outro lado, depende das próprias forças e busca usar o que tem de melhor para poder ser campeão estadual. O Galo Carijó não tem baixas, seja por suspensão ou lesão, com boa possibilidade de ter a manutenção dos titulares utilizados no primeiro confronto: Renan; Nininho, Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Vinícius; Darlan, Iago Felipe, Edrean, Mandacarú e Hadrian; Jânio Daniel (Buba).

Confira também: