Série B: Grêmio Novorizontino apresenta quatro novos reforços

Aurinegro estreia no sábado (15), às 16 horas, contra o Vila Nova, em Goiânia

Volantes Denner e Zé Mateus (foto acima), e atacantes Jenison e Felipe Marques falaram como reforços do Novorizontino para Série B do Brasileiro

Série B: Novorizontino apresenta quatro novos reforços

Novo Horizonte, SP, 13 (AFI) – O Grêmio Novorizontino apresentou, na manhã desta quinta-feira (13), os quatro reforços anunciados na última semana para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os volantes Denner e Zé Mateus, e os atacantes Jenison e Felipe Marques foram oficialmente apresentados pelo executivo de futebol Michel Alves e ficam à disposição do técnico Eduardo Baptista para o jogo de estreia.

REFORÇOS APRESENTADOS

“Caminhando pra fortalecer a equipe na sequência do ano, ao fim da Série A2 onde tivemos o êxito do acesso, que era o objetivo nosso em novembro, apresentamos esses quatro reforços. Denner, o Felipe Marques, Jenison e o Zé Mateus, atletas que nós, já durante a A2, vínhamos trabalhando pra trazê-los. Jenison e Felipe Marques já passaram por aqui, o torcedor conhece, têm identificação com o clube. O Denner tem uma característica, tanto ele como o Zé Mateus, de jogar com o pé canhoto, por dentro. Acompanhava o Zé no Brusque, o Denner fez um campeonato bom no Sport, no Juventude. Tenho convicção, junto da comissão técnica, que vão nos ajudar”, disse Michel Alves.

Denner Fernando Melz, 23 anos, natural de Itapiranga, em Santa Catarina, foi formado na base do Juventude e jogou o último campeonato alagoano pelo CRB-AL. “Gostei muito do projeto do clube, quando passaram para mim comprei a ideia e acabei vindo. Minhas características são de bom passe, visão de jogo, posso jogar em três, quatro funções, e meu objetivo é igual de todos do clube que é de subir para Série A, venho com esse desejo e essa meta, pretendo fazer grandes jogos para ajudar a equipe”, disse Denner.

José Mateus Júnior, de 28 anos, foi formado na base do Palmeiras e jogou o último Paulistão pelo Mirassol, após cinco temporadas no Brusque. “Feliz de estar aqui, junto com meus companheiros, já conhecia alguns, fui muito bem recebido e espero ao longo da temporada conquistar bons resultados e o objetivo maior que é subir para Série A. Sou um cara polivalente, posso jogar na lateral, de volante, consigo chegar bastante na área e a torcida pode esperar muita garra e força de vontade, isso não vai faltar”, disse Zé Mateus.

O centroavante Jenison, 32 anos, é de casa. Já fez 23 jogos e oito gols pelo Tigre do Vale nas temporadas 2020 e 2021, e jogou a última Série B pelo Guarani. “Considero o Novorizontino como minha casa, sempre tive esse desejo de retornar, sei que o Grêmio Novorizontino é um clube organizado, proporciona para o atleta toda uma condição de trabalho, isso faz muita diferença, por isso optei por retornar. Com essa organização, a força que a gente tem em casa, com o potencial de trabalho poderemos fazer uma grande competição na Série B, iniciar com o pensamento de 45 pontos, que é nossa meta, e depois disso pensar em algo a mais”, disse Jenison.

Outro velho conhecido do torcedor apresentado foi Felipe Marques, 33 anos, que fez 22 jogos pelo Tigre no Paulistão das temporadas 2019 e 2020. “Muito feliz, agradecer ao presidente (Genilson da Rocha Santos), ao Michel e ao professor Eduardo Baptista pela confiança, tive a oportunidade de trabalhar com o Michel no Cuiabá, conheço a personalidade dele, um cara de caráter grande e quando me procurou não pensei duas vezes, aceitei o desafio e estou feliz em voltar. Temos uma responsabilidade muito grande, a Série B é uma competição muito difícil, em todos os jogos temos de encarar como final, não existe jogo fácil, mas temos um grupo qualificado, forte e trabalhando todos os dias pensando nessa competição. Tenho certeza que se pensarmos um passo de cada vez as coisas vão acontecer”, disse Felipe Marques.

A estreia do Novorizontino na Série B será neste sábado (15), às 16 horas, contra o Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia.

Confira também: