CRB Athletico
CRB-AL 1 x 0 Athletico-PR - Anderson Leite decreta vantagem para o Galo

O meia Anderson Leite, de 29 anos, entrou no intervalo da partida e marcou o gol que colocou o time alagoano em vantagem para o jogo de volta

CRB e Athletico se encontraram na noite desta quinta-feira, e com gol no segundo tempo, o Galo abriu vantagem diante do Furacão

Anderson Leite marca gol do CRB
CRB conquista vitória com gol de Anderson Leite (Foto: Divulgação)

Maceió, AL, 12 (AFI) – Com o apoio de seu torcedor que lotou o Rei Pelé, o CRB conquistou uma grande vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. Depois de um primeiro tempo com mais atitude do time regatiano, os alagoanos marcaram logo no começo da segunda etapa, com Anderson Leite. O Furacão ainda pressionou, mas o goleiro Diogo Silva fez boas defesas e segurou a vitória dos mandantes.

No final do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a marcar um penal para o CAP, mas voltou atrás após revisão no VAR. Com o resultado, o alvirrubro joga pelo empate, enquanto os paranaenses precisam ganhar a qualquer custo.

Anderson Leite marca gol do CRB
CRB conquista vitória com gol de Anderson Leite (Foto: Divulgação)

PLACAR EM BRANCO

CRB e Athletico fizeram um bom primeiro tempo, mas o placar ficou no zero. O Galo começou no ataque: a um e aos três minutos, Mike finalizou e a bola assustou o goleiro Bento. O Furacão até chegou a marcar aos oito num cruzamento da direita, por Cannobio, mas o VAR anulou o gol marcado por David Terans.

Os alagoanos seguiram no ataque e aos 11 minutos, num chute de Matheus Ribeiro, mas Bento defendeu bem; numa boa jogada regatiana, aos 17 minutos, Anselmo furou e perdeu boa chance; oito minutos depois, nova chegada alagoana, com Anderson Ramon que bateu colocado e Bento defendeu. A pressão regatiana aumentou: aos 27, Fábio Alemão cruzou e Mike testou para baixo, mas Bento mandou para escanteio.

O Furacão só voltou a dar as caras no ataque aos 33, em um chute sem perigo de Terans, defendido por Diogo Silva. mas aos 39 minutos quase o time paranaense amplia com o artilheiro Vitor Roque, que recebeu pelo meio, avançou, cortou pela esquerda e mandou um chute que passou muito perto da meta adversária. O CRB tentou no finalzinho, aos 44, com João Paulo, mas a bola subiu muito.

CRB MARCA E FURACAO PRESSIONA

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com os mandantes em cima e buscando o gol: aos três minutos, Bento fez grande defesa em finalização de Anderson Conceição. Até que aos dez minutos, o Galo acabou marcando com Anderson Leite, que entrou no segundo tempo e aproveitou bom cruzamento do colombiano Copete.

O Athletico seguiu ameaçando e, aos 19 minutos, Terans bateu cruzado pelo lado esquerdo e a bola saiu com muito perigo, além de outra tentativa na finalização de Zé Ivaldo aos 24 minutos.

Rei Pelé - Copa do Brasil
CRB consegue vencer o campeão paranaense

PÊNALTI MARCADO EM CAMPO E ANULADO NO VÍDEO

O Furacão saiu com tudo para buscar o empate e, aos 39, Diogo Silva fez grande defesa evitando o gol visitante em lances de Zé Ivaldo e Vitor Roque. Pablo tentou aos 41, mas o goleiro regatiano pegou outra vez.

No finalzinho, aos 50 minutos, Wilton Pereira Sampaio chegou a sinalizar penal para o Athletico, em lance entre Vitor Roque e Romão, mas depois de checar o VAR, mudou sua decisão e não confirmou o pênalti para o time paranaense. Com o apito final no Rei Pelé, o CRB garantiu a vitória diante do Furacão, por 1 a 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes voltam a jogar pela Copa do Brasil no dia 25 de abril, na Arena da Baixada, às 21h30. O CRB deveria estrear na Série B nesta semana contra o Sport, mas o jogo foi adiado por conta dos compromissos do time pernambucano, tanto no estadual quanto na Copa do Nordeste.

Com isso, o time só joga no dia 22 de abril, na segunda rodada, fora de casa, contra o Atlético-GO. O Athletico estreia no Campeonato Brasileiro Série A no sábado, dia 15, às 18h30, na Arena da Baixada, diante do Goiás.

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
1 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Terceira Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
12/04/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio-GO
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires-GO e Tiago Gomes da Silva-GO
Fase Cartões Amarelos:
CRB-AL: Auremir, Falcão, Fabio Alemão e Matheus Ribeiro
Athletico-PR: Fernandinho, Zé Ivaldo, Erick e Christian
Fase GOLS:
CRB-AL: Anderson Leite 10′ 2T
Fase Estádio:
Estádio Rei Pelé
Fase Local:
Maceió-AL

Confira também: