Copa Paulista: Vice-presidente confirma Marília na edição de 2023
O vice-presidente do time eliminado precocemente no Campeonato Paulista A3 prometeu mudanças antes da disputa da Copa Paulista
Alysson Alex também confirmou que o Marília estará na disputa da competição na qual foi vice-campeão em 2020 e 2022
Marília, SP, 12 (AFI) – O vice-presidente do Tigrão, Alysson Alex, confirmou em suas redes sociais no final da tarde desta quarta-feira que o time disputará a Copa Paulista de 2023. Mais cedo, o clube empatou sem gols com o EC São Bernardo na segunda fase do Paulista A3 e acabou eliminado da competição.
Após uma primeira fase impecável, com o melhor desempenho entre os concorrentes, o Marília demonstrou performance muito abaixo na etapa seguinte e acabou matematicamente eliminado antes mesmo do fim da sexta rodada. O vice confirmou que o time passará por mudanças, mas disse que apenas após uma conversa com o presidente do clube.
MUDANÇAS NO MARÍLIA
“Só depois de uma conversa com o Daniel (Alonso) é que iremos tomar decisões. A única coisa que posso adiantar é que vamos participar da Copa Paulista, já que os patrocinadores irão permanecer”, disse o vice do Marília sobre as decisões que serão tomadas em diante na temporada, além da participação na competição paulista.
A mudança citada por ele deve dizer respeito ao cargo de treinador do time, que hoje pertence a Guilherme Alves, que tem contrato até maio de 2024, mas com multa rescisória de apenas um salário, pode estar de saída. Outro que deve sair é o diretor executivo Vagner Silva.
Alysson também falou sobre a eliminação considerada precoce pela diretoria: “Ninguém está feliz com o que aconteceu. A expectativa gerada neste elenco era grande, pelo vice da Copa do Paulista do ano passado e pela liderança na primeira fase da Série A3. É dolorido, mas temos que continuar a caminhar, o trabalho não pode parar”.
DISPUTA DA COPA PAULISTA
A Federação Paulista de Futebol, FPF, responsável pela competição, ainda não comunicou aos times mais informações sobre o torneio, mas sabe-se que ele deve ter seu início nos primeiros dias de julho, assim como na temporada passada. O Marília conhece bem a competição, já que foi vice-campeão em 2020, para a Portuguesa, e em 2022, para o XV de Piracicaba.
Outra preocupação do clube deve ser em relação aos atletas que irão disputar a Copa Paulista, já que dos 28 jogadores que compõem o elenco no momento, 16 deles terão seu contrato encerrado até final de junho, enquanto outros nove atletas terão seus vínculos se encerrando entre outubro e novembro.