Nova Iguaçu-RJ América
Nova Iguaçu-RJ 1 x 2 América-MG - Coelho vence com gol contra nos acréscimos

O jogo realizado em Volta Redonda foi definido nos acréscimos, com gol contra marcado por Fernandinho, entre as pernas do goleiro Max

O América demonstrou mais vontade na partida, e conseguiu vencer o Nova Iguaçu nesta quarta-feira por 2 a 1, no Rio de Janeiro

América-MG vence Nova Iguaçu
América conquista vitória fora de casa nos acréscimos (Foto: Divulgação)

Volta Redonda, RJ, 12 (AFI) – Nesta quarta-feira, Nova Iguaçu-RJ e América-MG fizeram o único confronto da terceira fase da Copa do Brasil pela tarde. Apesar de mandar o jogo, o time carioca teve que sediar a partida no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque o Estádio Laranjão não tem capacidade mínima permitida para sediar um jogo nesta fase.

Pela primeira vez em que se enfrentaram na história, a Laranja Mecânica da Baixada não conseguiu para o ímpeto e a criatividade do Coelho, e acabaram perdendo por 2 a 1. Adyson marcou o primeiro gol mineiro, enquanto Andrey empatou, porém nos acréscimos da etapa complementar, Fernandinho acabou jogando a bola contra a própria meta, fechando o placar.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Os americanos não se incomodaram com a torcida adversária e foram para cima, principalmente com Matheusinho e Everaldo, explorando a velocidade dos pontas. Nos primeiros 15 minutos, praticamente só deu América, com quatro finalizações a zero, mas sem chances reais de gol.

Após os primeiros 25 minutos em que o Coelho pressionou muito o Nova Iguaçu, o time da casa começou a prender mais a bola e acalmar o ímpeto do adversário, mas pouco demorou para o time mineiro voltar a ter o domínio das ações. No mesmo ritmo até o apito final, o primeiro tempo terminou sem gols.

América-MG vence Nova Iguaçu
América conquista vitória fora de casa nos acréscimos (Foto: Divulgação)

NOVA IGUAÇU CRESCEU, MAS FOI EMBORA DERROTADO

Ambos times fizeram duas substituições no intervalo, e pelo lado americano, elas surtiram efeito rapidamente. Arthur lançou a bola para Juninho, que na entrada da área ajeitou a bola e rolou para trás, quando Adyson dominou, invadiu a área, e abriu o placar com finalização rasteira no canto esquerdo do goleiro Max com menos de dois minutos.

Nos 20 minutos seguintes, o Nova Iguaçu não conseguiu criar muitas vezes, enquanto o Coelho chegou duas vezes com Juninho de dentro da área, e uma de cabeça com Wellington Paulista, mas em todas elas o goleiro Max estava bem posicionado e conseguiu parar o ataque adversário.

O Nova Iguaçu decidiu reagir em busca de pelo menos um gol, para ir até Minas com o empate no agregado. Conseguindo criar melhor, o Laranjão chegou pela direita com Léo Fernandes, que cruzou na área para Breno completar de cabeça. Após uma defesaça do goleiro Cavichioli, o jovem Andrey finalizou com o gol quase aberto e empatou o jogo aos 33 minutos.

Quatro minutos depois, Gustavo Nicola fez uma falta em cima de Martinez, e Danilo Avelar tentou cobrar rápido. Ao ser impedido por Breno, os dois jogadores se estranharam e Danilo chutou a bola no adversário. Como consequência, o árbitro aplicou cartão amarelo como advertência aos dois jogadores, e como o jogador americano já tinha, acabou sendo expulso.

O América mesmo com um a menos chegou a pressionar os mandantes, inclusive com um gol anulado por impedimento de Éder. Mesmo assim os mineiros seguiram atacando mais, até que em uma falta pela direita, Adyson levantou a bola na área, novamente Éder estava lá, e acabou resvalando na bola que chegaria em Fernandinho empurrar a bola na própria meta, colocando o Coelho na frente aos 49 minutos da etapa complementar, na partida que terminou em 2 a 1.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Nova Iguaçu acabou derrotado em casa, mas terá tempo para pensar na classificação no confronto de returno. Isso porque o time carioca disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, que só terá seu início em maio. Antes, o Laranjão fará o jogo de volta com o América no dia 26 deste mês, às 19h, no Estádio Independência.

O Coelho tem uma agenda mais cheia, e nos próximos sete dias já terá dois confrontos. Neste final de semana, encara o Fluminense no sábado (15), pela estreia da Série A, às 16h, também no Independência. Na quarta-feira que vem (19), o adversário é o Defensa y Justicia, na Argentina, às 21h, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Nova Iguaçu-RJ
Nova Iguaçu-RJ
1 2
América
América
Fase Fase:
Terceira Fase
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
12/04/2023
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Fase Cartões Amarelos:
Nova Iguaçu-RJ: Matheus Alves 17′ 1T, Ícaro 24′ 1T, Ewerton 45′ 1T, Breno 37′ 2T, Fernandinho 47′ 2T
América-MG: Danilo Avelar 29′ 1T e 37’2T, Alê 26′ 2T, Nino Paraíba 31′ 2T, Lucas Kal 43′ 2T
Fase Cartões Vermelhos:
América-MG: Danilo Avelar 37′ 2T
Fase GOLS:
Nova Iguaçu-RJ: Andrey 33′ 2T
América-MG: Adyson 1′ 2T, Fernandinho 49′ 2T (GC)
Fase Estádio:
Raulino de Oliveira
Fase Local:
Volta Redonda (RJ)

Confira também: