Botafogo-SP 0 x 2 Santos - Lucas Lima volta a marcar e Peixe abre boa vantagem
Os times voltam a se enfrentar em duas semanas, na quarta-feira (26), às 19h, na Vila Belmiro
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – A noite desta terça-feira (11) contou com um duelo paulista na Copa do Brasil. O Santos enfrentou o Botafogo, pelo jogo de ida da terceira fase, e levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com direito ao primeiro gol de Lucas Lima, que retornou ao time nesta temporada. O jogo foi realizado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
E AGORA?
Os times voltam a se enfrentar em duas semanas, na quarta-feira (26), às 19h, na Vila Belmiro. O Santos pode perder por até um gol de diferença para conquistar a classificação no tempo normal. Já o Botafogo precisa vencer a partir de três, mas se devolver a vitória por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
Logo no começo da partida, o Botafogo perdeu uma grande oportunidade. Em jogada de falta ensaiada, Osman ajeitou para Guilherme Madruga, na pequena área, que finalizou por cima.
Mas quem abriu o placar foi o Santos aos 24 minutos. Dodi tocou por cima para Lucas Lima, que dominou no peito e saiu livre na área. O goleiro até defendeu parcialmente, mas a bola ainda ficou com o jogador santista, que completou para o gol.
Apesar de não demonstrar abatimento e continuar no ataque, o Botafogo não conseguiu o empate. Na parte final do primeiro tempo, aos 37 minutos, o Santos teve um pênalti a seu favor. Marcos Leonardo cobrou rasteiro e no meio para ampliar.
BOTAFOGO PRESSIONA NO SEGUNDO TEMPO
Perdendo o jogo, o Botafogo se lançou ao ataque e dominou as chances ofensivas no segundo tempo. Na primeira chance, Robinho chutou de longe e obrigou João Paulo a espalmar. Depois, foi a vez de Tomás Andrade arriscar, levando muito perigo.
Em outro chute de longe, Gustavo Xuxa quase marcou, mas a bola passou por cima do travessão. A outra boa chegada foi pelo lado direito, com Robinho, que cruzou e achou Gustavo Xuxa na área. Ele chutou colocado, a bola passou pelo goleiro, mas explodiu no zagueiro Messias.
Já nos acréscimos, o Santos respondeu em chute de Deivid Washington, mas Matheus Albino evitou o terceiro gol e o Santos venceu mesmo por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times agora se concentram para suas estreias no Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Santos joga com o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), no domingo (16), às 18h30. Na Série B, o Botafogo joga no mesmo local, mas no sábado (15), às 18h15, quando visita o Juventude.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira fase
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 11/04/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Cartões Amarelos:
- Botafogo: Diogo Silva, Carlinhos, Tárik Fillipe Soutto e Guilherme Madruga
- Santos: Messias e Lucas Lima
- GOLS:
- Santos: Lucas Lima 14′ 1T e Marcos Leonardo 37′ 1T
- Público:
- 12.985 presentes
- Renda:
- R$ 372.575, 00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto (SP)
Confira também:
- Série B: Zagueiro troca Goiás por Atlético-GO
- Série B: Juventude fica próximo de fechar com meia Nenê
- Santos confirma contratação de trio do Água Santa por empréstimo
- Rogério Ceni exalta elenco do São Paulo, mas lamenta lesões antes do Brasileirão
- Odair vê Santos perto de afastar 'ponto de interrogação'