CRB Athletico
CRB x Athletico-PR - Campeões estaduais duelam na Copa do Brasil

Vivendo momentos positivos durante atual temporada, Galo da Pajuçara e Furacão voltam a medir forças após 11 anos por classificação às oitavas

CRB busca se apoiar em boas campanhas recentes, eliminando Cruzeiro e Palmeiras, para tentar surpreender Furacão e garantir vaga

CRB Athletico
CRB e Athletico não se enfrentam desde 2012 (Foto: Fábio Wosniak - Athletico)

Maceió, AL, 11 (AFI) – Em encontro de campeões estaduais, CRB e Athletico medem forças na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2023. Confronto ocorrerá nesta quarta-feira (12) em Maceió, no Rei Pelé, às 19h30, com o Galo buscando seguir invicto atuando como mandante, enquanto o Furacão divide as atenções junto à Copa Libertadores da América; classificação vale R$ 3,3 milhões.

No último sábado (8), o Galo da Pajuçara garantiu o bicampeonato alagoano após vencer o ASA e chegar à 33ª conquista. O time rubro-negro, por outro lado, enfrenta o CRB depois de alcançar o 27º título da história, já que empatou sem gols contra o Cascavel na Arena da Baixada.

FORÇA MÁXIMA

Sem desfalques para o primeiro confronto frente aos atleticanos, os regatianos terão força máxima. Das peças que vinham atuando com regularidade, a principal novidade é o atacante Gabriel Conceição, que teve de cumprir suspensão na finalíssima do Estadual e agora fica como reforço no CRB.

Por outro lado, o recém-contratado Hyuri fará sua reestreia com a camisa do Galo apenas na Série B. Por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Vila Nova, será a única baixa do CRB para o duelo diante dos paranaenses. Renato, entretanto, sentiu lesão durante aquecimento na final, mas ficará à disposição e tendo Copete em seu lugar.

Renato CRB Coruripe
Galo pode não ter presença de Renato entre os 11 (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

Apesar de não sinalizar mudanças entre os titulares, o técnico Umberto Louzer reconhece que o desgaste nos próximos jogos poderá ser evidente. Louzer analisou a questão de alternar peças no CRB com a Série B em paralelo: “Daqui pra frente entra a questão de logística, de deslocamentos, pois sabemos que a malha aérea não é um facilitador. Muitas equipes não são das capitais, também acaba agravando na escolha dos atletas, então é por isso que estamos aumentando o número no elenco sem perder a qualidade”, afirmou.

O QUE TEM DE MELHOR

Assim como o CRB, o Athletico deve ser escalado tendo força máxima. A única diferença, porém, é que possui ausências para o jogo com o Galo da Pajuçara e ambas pelo mesmo problema: o zagueiro Kaique Rocha, em tratamento de entorse no tornozelo, enquanto o volante Alex Santana sente dores na articulação.

Dos 24 jogadores relacionados, uma novidade: Willian Bigode está entre eles. Já o atacante Thiago Andrade, recém-contratado, não viajou e ficou fazendo trabalhos no CT do Caju, ficando de fora da lista que enfrentará o CRB, cabendo ao técnico Paulo Turra manter o que tem de melhor.

Campeão paranaense invicto, o Furacão agora terá partidas mais sequenciadas, porém nem isso abala o comandante. Paulo comentou a importância de ser cauteloso para alcançar os objetivos: “Minha confiança continua a mesma. A campanha invicta, lógico, dá confiança, mas em nenhum momento ficamos sobrevoando as nuvens, somos bem realistas. Fizemos ajustes até esse último jogo. Dentro disso, é muito melhor entrar em campeonatos com uma campanha como essa. Temos que aproveitar, mas sabemos que temos de evoluir”, disse.

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
12/04/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Fase Assistentes:
Bruno Raphael Pires (GO)
Tiago Gomes da Silva (GO)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Braga Nunes (RJ)
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

FICHA TÉCNICA

CRB
CRB
1 0
Athletico
Athletico
Fase Fase:
Copa do Brasil – – 2023 – 3ª Fase
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
12/04/2023
Fase Hora:
19h30
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió – AL
Fase GOLS:
CRB:

Confira também: