Flamengo anuncia demissão do técnico Vítor Pereira
O treinador não suportou a pressão após a derrota para o Fluminense
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Fim da linha! Acabou a trajetória de Vítor Pereira no Flamengo. A demissão do treinador foi confirmada pelo clube rubro-negro na manhã desta terça-feira. O estopim foi a derrota por 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca.
No Flamengo, Vítor Pereira deixou de conquistar cinco títulos. Foram quatro vices: Taça Guanabara, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além do Mundial, competição na qual terminou em terceiro lugar.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Vitor Pereira e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira”, diz o Flamengo em nota.
O clube ainda conversará com os representantes do treinador para informar sobre a forma de pagamento da multa rescisória, avaliada em R$ 15 milhões.
MAIS DELE!
Em dezembro, o Flamengo havia anunciado o acordo para que Vítor Pereira comandasse o clube a partir de janeiro deste ano – enquanto o treinador ainda tinha vínculo contratual com o Corinthians. Em seu anúncio de despedida do time paulista, ele havia afirmado que, por motivos familiares, não seguiria no Brasil, antes de acertar com o Flamengo.
Substituto de Dorival Júnior, o português tinha a missão de reestruturar a equipe após queda de rendimento na reta final da última temporada. Em 2022, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, mas a diretoria optou por não seguir o vínculo com o treinador brasileiro.
Sem conseguir implementar com o sucesso seu estilo de jogo, Vítor Pereira deixa o Flamengo após 18 jogos, somando 10 vitórias, sete derrotas e um empate – um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. As duas últimas derrotas, para o Aucas, na Libertadores, e para o Fluminense, pesaram para que a diretoria decidisse não seguir com o treinador antes do início do Brasileirão, no próximo fim de semana.
QUEM CHEGA?
O preferido para assumir o posto é Jorge Jesus, ídolo da torcida flamenguista, que está com contrato a terminar com o Fenerbahçe. Quem também vem sendo cotado é Jorge Sampaoli, este está sem clube.
Nesta quinta-feira, o Flamengo estreia diante do Maringá na terceira fase da Copa do Brasil. No domingo, joga em casa contra o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.