PAULISTA SUB-17: Ponte Preta, Novorizontino e XV de Piracicaba vencem na abertura
Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras não jogaram na rodada inicial, que terá encerramento neste domingo (09)
A primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-17 começou com tudo.
Campinas SP, 08 (AFI) – A primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-17 começou com tudo. Fora de casa, Ponte Preta, XV de Piracicaba e Novorizontino venceram seus adversários e começaram o estadual com o pé direito. O sábado (08) ainda contou com goleadas, zebras e muita emoção!
Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras não jogaram na rodada inicial, que terá encerramento no domingo (09), às 11h, no duelo entre Marília e Grêmio Prudente.
PÉ DIREITO
Três semifinalistas na Série A2 do Campeonato Paulista, Ponte Preta, Novorizontino e XV de Piracicaba começaram bem na categoria sub-17 do Paulistão. Mesmo fora de casa, as equipes dominaram seus adversários e começaram sem perder pontos. A Macaca bateu o Brasilis por 2 a 1, enquanto o Tigre aplicou 3 a 1 na Ferroviária e o Nhô Quim goleou o Independente de Limeira por 3 a 0.
Com os resultados, o Novorizontino começa o estadual na liderança do Grupo 4, enquanto XV de Piracicaba e Ponte Preta ocupam a vice-liderança dos Grupos 5 e 6, respectivamente. O líder da chave do time de Piracicaba é o Rio Claro, que venceu o Velo Clube por 3 a 0. Já no Grupo 6, a cabeça é a Itapirense, que aplicou 2 a 0 no Itapira.
GOLEADAS E MAIS JOGOS
A primeira rodada ainda contou com algumas goleadas. Fora de casa, o Monte Azul aplicou 5 a 2 no Tanabi. O Sfera superou o Salto por 4 a 0 em seus domínios. Metropolitano, Tupã e Referência bateram por 3 a 0 Paulista, Santacruzense e Oeste, respectivamente, enquanto o São Bento venceu o Comercial Tietê por 4 a 2.
Outras x equipes também venceram na estreia. São eles: Juventus, Araçatuba, Mogi Mirim, Joseense, Batatais, Flamengo-SP, Fernandópolis, São Caetano, Barretos, Amparo, Pinda, Taquaritinga, I9, Barcelona, Sãocarlense, Itapirense, Audax, União Araras e Taubaté. A maior zebra da rodada foi o Guarani, que empatou em 2 a 2 com o União Barbarense.