Inglaterra 1 x 1 Brasil - Nos pênaltis, seleção brasileira perde Finalíssima para inglesas
Em preparação para a Copa do Mundo Feminina, que será em julho deste ano, a seleção brasileira vai tomando forma para tentar buscar o título mundial
A Inglaterra é campeã da Finalíssima. Nesta quinta-feira (06), a seleção inglesa venceu o Brasil na decisão do confronto entre as campeãs da Eurocopa e da Copa América
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Inglaterra é campeã da Finalíssima. Nesta quinta-feira (06), a seleção inglesa venceu o Brasil na decisão do confronto entre as campeãs da Eurocopa e da Copa América. A partida que aconteceu às 15h45, no Estádio de Wembley, na Inglaterra, a seleção mandante ganhou nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Dirante o jogo, os gols foram marcados por Toone, da Inglaterra, e Andressa Alves, do Brasil.
A Finalíssima é uma das iniciativas de intercâmbio firmadas entre Uefa e Conmebol para aproximar as entidades. Campeã da Copa América, as brasileiras mediram forças com a Inglaterra, vencedora da última edição da Eurocopa. O amistoso foi considerado um importante teste visando a disputa da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.
Em preparação para a Copa do Mundo Feminina, que será em julho deste ano, a seleção brasileira vai tomando forma para tentar buscar o título mundial. Pia Sundhage comanda a evolução do Brasil na categoria feminina.
O estádio de Wembley recebeu um bom público, que foi superior a 83 mil torcedores. Um torcedor ilustre fez questão de comparecer ao estádio para incentivar a seleção brasileira: o atacante Richarlison, do Tottenham, que já tinha ido a um treinamento da seleção brasileira, marcou presença nas tribunas.
INGLATERRA x BRASIL
O jogo entre Inglaterra e Brasil começou como se imaginava. A seleção da casa e uma das melhores do mundo atualmente pressionou as adversárias, não deixando o Brasil construir jogadas em direção ao gol. Por outro lado, no campo de defesa das brasileiras a Inglaterra atuou com certa facilidade, o que obrigou a zaga trabalhar.
As melhores chances do Brasil foram com Geyse, que junto à Bia Zaneratto, se isolaram na frente do time, dificultando a ligação do setor de criação da seleção com o ataque, o que resultou em poucas finalizações.
Aos 23 minutos, a Inglaterra abriu o placar após boa troca de passes no campo do Brasil. Pela lateral, Lucy Bronze jogou a bola para Stanway que encontrou Toone sem marcação na pequena área, e atacante soltou um chute forte que parou no fundo da rede brasileira.
Apesar do gol tomado, o Brasil conseguiu tirar vantagem do primeiro tempo contra a Inglaterra, principalmente, pela defesa bem postada.
INGLESAS CAMPEÃS
Na segunda etapa da partida, o Brasil começou diferente do primeiro tempo. O faltou para a seleção com participação no ataque, Geyse conseguiu levar perigo depois do intervalo. A Inglaterra foi pressionada em seu campo, no momento em que o Brasil cresceu no jogo. O gol não saiu, pois parou nas defesas da goleira inglesa, Earps.
Com trocas de jogadoras que alterou a estratégia tática, as brasileiras tiveram a chance de igualar o placar mais de uma vez. Como aos 13 minutos, quando Geyse arriscou de fora da área e com grande defesa de Earps a bola bateu no travessão e foi para fora. A Inglaterra conseguiu neutralizar os perigos do Brasil, e teve de volta o controle da partida.
Mas a seleção brasileira não desistiu e chegou ao empate ao estilo próprio com raça. Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos, Andressa Alves igualou o placar ao aproveitar o rebote da goleira inglesa, após finalização do Brasil. Com bola no fundo do gol, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, 4 a 2 para a Inglaterra que conquistou o título da primeira edição da Finalíssima, ao vencer o Brasil. A seleção de Pia Sundhage sai de campo com bom desempenho diante da campeã da Europa e uma das candidatas ao título da Copa do Mundo Feminina.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- Única
- Data:
- 06/04/2023
- Horário:
- 15:45
- Árbitro:
- Stephanie Frappart (França)
- Assistentes:
- Elodie Copolla e Manuela Nicolosi (França)
- Cartões Amarelos:
- Inglaterra: Earps, Hemp
- Brasil: Rafaelle
- GOLS:
- Inglaterra: Toone (23’/1T)
- Brasil: Andressa Alves (48’/2T)
- Público:
- 83.132 pagantes
- Estádio:
- Wembley
- Local:
- Wembley-ING
Confira também:
- Seleção brasileira: Bia Zaneratto tem lesão confirmada e está fora do amistoso contra a Alemanha
- Finalíssima: Andressa Alves comemora decisão com estádio cheio: 'Futebol feminino venceu'
- FINALÍSSIMA: Campeões continentais, Brasil e Inglaterra decidem título em Wembley
- Bolívar-BOL 3 x 1 Palmeiras - Com reservas, Verdão cai na altitude
- Richarlison visita seleção feminina, ganha camisa e faz 'dança do pombo'
Noticias Relacionadas
-
Ronaldo confirma desejo de ser presidente da CBF: 'Estou extremamente preparado'
21/11/2024 -
Sérgio Carvalho -Brasil decepciona de novo nas Eliminatórias
21/11/2024 -
Por lesão, Arthur Elias chama Dudinha e Vic Albuquerque para seleção feminina
20/11/2024 -
Danilo vê seleção em evolução e prega luta por resultados
20/11/2024