Corinthians pode quebrar dois tabus contra o Liverpool-URU
Timão não vence fora de casa na competição desde 2018
Corinthians tem várias missões na estreia da Libertadores de 2023, dentre elas, quebrar dois tabus, e reconquistar confiança da torcida
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Na noite desta quinta-feira, o Corinthians tem seu primeiro compromisso pela Copa Libertadores da América de 2023, quando enfrenta o Liverpool, do Uruguai, e apesar da aparente fragilidade do adversário, o Alvinegro tem, ao menos, três missões.
Isso porque a eliminação precoce no Campeonato Paulista gerou dúvidas à respeito do trabalho de Fernando Lázaro, além do fato de que o clube não vence na estreia da competição desde 2016, e jogando fora de casa, desde 2018.
TABUS ASSUSTAM
Mais impactante, o tabu em estreias é algo que assombra o Corinthians desde 2016, quando bateu o Cobreal, no Chile, por 1 a 0. Desde então, o Timão ficou no empate ou perdeu as partidas seguintes.
Já fora de casa, a situação é um pouco melhor, mas também preocupante. A última vitória longe de sua torcida foi no ano de 2018, quando, na ocasião, o Alvinegro goleou o Deportivo Lara por 7 a 2.
LIVERPOOL X CORINTHIANS
A partida entre Liverpool e Corinthians acontece na noite desta quinta-feira (06), às 19h, no Estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai, e será acompanhada em tempo real pelo PLACAR AO VIVO do PORTAL FUTEBOL INTERIOR.
Confira também:
- Paulistão: Palmeiras treina com titulares e Abel faz ajustes de olho em final
- Copa do Brasil: Remo terá de cumprir Estatuto do Torcedor para ingressos da torcida do Corinthians
- Libertadores: Fernando Diniz fala sobre reestreia de Marcelo: "Pra gente é uma honra"
- Bolívar-BOL 3 x 1 Palmeiras - Com reservas, Verdão cai na altitude
- Aucas-EQU 2 x 1 Flamengo - Mengão sofre virada e estreia mal na Libertadores