CARIOCA: Botafogo joga mal, mas vence Audax e sai na frente pelo título da Taça Rio
Audax abriu o placar com oito minutos e parecia que controlaria o resultado, mas vacilou e perdeu.
Botafogo foi muito mal, mas venceu graças a individualidade de Gustavo Sauer no final do segundo tempo.
Volta Redonda, RJ, 02 – O Botafogo saiu na frente na briga pelo título da Taça Rio ao derrotar o Audax por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, com gol no apagar das luzes. O time do técnico Luís Castro fez um primeiro tempo desastroso, mas conseguiu buscar a vitória na etapa final.
Com o resultado, o Botafogo jogará pelo empate no confronto de volta, marcado para domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira. Já o Audax precisará vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Este titulo é importante para o Botafogo porque o campeão vai garantir vaga na Copa do Brasil de 2024.
MUITO FRACO
O primeiro tempo da final da Taça Rio foi pobre tecnicamente. O Botafogo esteve apagado durante os 45 minutos e não conseguiu chegar ao gol do Audax, que entrou em campo para se defender e jogar no contra-ataque. Assim o fez. Aos oito minutos, Emerson Urso recebeu na esquerda, cortou Di Plácido e soltou o pé para abrir o marcador.
O Botafogo ficou muito perto de levar o segundo gol, mas acabou contando com a sorte. Aos 14 minutos, Di Plácido foi afastar o perigo e acabou jogando contra o próprio gol. A bola bateu caprichosamente na trave. E foi isso. O Audax anulou o rival, o que gerou impaciência nos torcedores presentes no estádio Raulino Oliveira.
MUDANÇAS E VIRADA
Na volta do intervalo, o Botafogo fez logo três mudanças e conseguiu mudar o panorama da partida, não antes de sofrer uma pressão inicial do Audax. Na melhor oportunidade. Pablo Thomaz cobrou falta com precisão e viu Perri salvar.
O Audax ainda chegou mais uma vez. Em mais um duelo entre Pablo Thomaz e Lucas Perri, o goleiro botafoguense levou a melhor. Com muito sufoco, o time alvinegro empatou. Aos 22 minutos, Luis Henrique cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que deixou tudo igual.
O Botafogo foi para o tudo ou nada nos minutos finais, e conquistou a vitória aos 47 minutos. Gabriel Pires cobrou falta, Gustavo Sauer dominou, driblou o marcador e estufou as redes do goleiro Leandro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Taça Rio (Final)
- Rodada:
- Ida
- Data:
- 02/04/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Bruno Mota Correia
- Assistentes:
- Gustavo Mota Correia e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga
- Cartões Amarelos:
- Audax Rio: Raphael Lopes e Thomás Kayck
- Botafogo: Víctor Cuesta e Tchê Tchê
- GOLS:
- Audax Rio: Emerson Ursa 8’/1T
- Botafogo: Tiquinho Soares 22’/2T e Gustavo Sauer 48’/2T
- Estádio:
- Raulino de Oliveira
- Local:
- Volta Redonda (RJ)