PERNAMBUCANO: Rodada define mata-mata e últimos rebaixados
Retrô se garante na semifinal junto ao Sport, Náutico, Petrolina, Santa Cruz e Salgueiro ficam no mata-mata, já Íbis e Afogados são degolados
Pernambucano conhece quatro primeiros times que disputarão a Série A-2 de 2023 e os seis remanescentes em busca do título estadual
Recife, PE, 01 (AFI) – A 13ª e última rodada do Campeonato Pernambucano 2023 foi disputada toda neste sábado. Com todos os seis jogos realizados simultaneamente, foram conhecidos o chaveamento e os confrontos do mata-mata, bem como os últimos dois rebaixados e os três times remanescentes, que voltarão a campo apenas na próxima temporada.
MATA-MATA
Já garantido na semifinal do Pernambucano, o Sport fechou a primeira fase invicto e como líder, somando 30 pontos, após derrotar o Central. Em partida disputada no Lacerdão, em Caruaru, venceu pelo placar mínimo com gol de Renzo, fazendo a Patativa terminar na 7ª posição e estacionado nos 15 pontos ganhos.
Outra equipe a ter folga no calendário do Pernambucano será o Retrô. A Fênix goleou o Íbis por 4 a 1 no Arthur Tavares, em Bonito, e ficou na vice-liderança totalizando 27 pontos com gols de Renan Dutra, Guilherme Paraíba, William Marcílio e João Marcos, enquanto o Pássaro Preto marcou com Fabrício, sendo rebaixado na 10ª colocação e tendo 12 pontos.
FECHAM O G-6
As quartas de final do Pernambucano terão o Náutico como mandante ao vencer nos Aflitos, em Recife, o Petrolina. O tento solitário foi marcado por Júlio, ainda no primeiro tempo, que fez o Timbu fechar na 3ª posição somando 25 pontos, já a Fera Sertaneja encerrou na 4ª colocação, totalizando 19 pontos ganhos.
Quem tenta chegar às semi do Pernambucano, como visitante, serão Santa Cruz e Salgueiro. O Mais Querido superou o rebaixado Belo Jardim por 3 a 1, com hat-trick de Pipico, enquanto Berg descontou pelo Calango. O Carcará também venceu, mas o adversário foi o também degolado Afogados, por 3 a 2: Hebert, Denilton e Odilávio foram os autores dos tentos, Roberto e Caíque fizeram pela Coruja.
REMANESCENTES
Em duelo direto contra a degola, Porto e Maguary ficaram no empate por 1 a 1 e se salvaram juntos. O Azulão bonitense, que encerrou na 9ª colocação somando 13 pontos, saiu à frente no placar com gol marcado por Alan Pinheiro, já Luan Carioca deixou tudo igual para o Gavião; tricolor caruaruense finalizou na 8ª posição, totalizando 14 pontos.
Confira também:
- Pernambucano: Íbis contrata trio equatoriano para Série A-2
- Pernambucano A2: Conselho técnico com 12 clubes é realizado na FPF
- PERNAMBUCANO: Jogos no feriado definem finalistas
- Pernambucano: Sport mira contratação de Fabrício Daniel junto ao Coritiba
- PERNAMBUCANO: Náutico e Salgueiro duelam por última vaga na semifinal