CATARINENSE: Em final inédita, Criciúma e Brusque decidem estadual
Na história do duelo, ao todo foram 65 jogos com 29 vitórias do Criciúma, 18 do Brusque, além de outros 18 empates.
Neste sábado (01), Criciúma recebe o Brusque pela partida de ida da final do Campeonato Catarinense
Campinas, SP, 31 (AFI) – Neste sábado (01), Criciúma recebe o Brusque pela partida de ida da final do Campeonato Catarinense. O jogo será às 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e os times entram em campo buscando construir vantagem para a partida se volta, que será no próximo fim de semana.
Em final inédita no estadual, Brusque quer ser tricampeão Catarinense, enquanto o Criciúma soma 10 títulos e vai atrás do hendeca campeonato.
Na história do confronto, ao todo foram 65 jogos com 29 vitórias do Criciúma, 18 do Brusque, além de outros 18 empates.
CRICIÚMA
O Criciúma chega para o primeiro jogo da final desfalcado. O time de Cláudio Tencati pode ter até quatro jogadores não liberados, se as dúvidas forem confirmadas. Estão no departamento médico, Arilson, Cristovam e Éder, que já não jogaram a partida de volta da semifinal contra o Hercílio Luz. Além dos três, o zagueiro Rayan saiu durante o jogo da última quarta-feira, com desconforto na coxa.
Na fila há 10 anos sem conquistar título estadual, o Criciúma está a um passo de soltar o grito de “É campeão”. O jejum é o maior da história do clube.
Para o autor do gol que levou o Criciúma à final, Fabinho, o momento é para aproveitar. O atacante é o artilheiro do time até aqui na competição, com cinco gols.
“Estou muito feliz com essa nossa classificação para a final. Foi um gol muito importante. É gratificante contribuir desta maneira. Sabíamos da qualidade do adversário, mas fomos guerreiros e não desistimos. A torcida, mais uma vez, nos apoiou do início ao fim e fez uma festa linda”, disse Fabinho.
BRUSQUE
O Brusque está prestes a fazer história no Campeonato Catarinense. O time pode ser o primeiro campeão invicto do século. Na campanha, o Brusque teve sete vitórias e oito empates somando a primeira fase, quartas de final e semifinal.
A equipe de Luizinho Lopes quer manter a regularidade do clube das temporadas anteriores. Nos últimos quatros anos, o Brusque chegou em três finais, levando a taça em 2022, ao vencer do Camboriú. Em 2020, perdeu para a Chapecoense.
Para o jogo, o técnico não vai ter à disposição Airton e Ianson, ambos estão lesionados e fora da final. Na escalação, Luizinho Lopes terá a base do que vem sendo usado durante a competição.
Segundo o goleiro titular, Matheus Nogueira, a expectativa é boa para o confronto, apesar do desgaste do time ao decorrer do campeonato.
“Estamos indo para mais uma final no ano e a expectativa está maravilhosa. Nossa equipe está preparada, sabemos das dificuldades do cansaço, mas vamos superar tudo isso. Esperamos nosso torcedor lá também, nos apoiando, para a gente tentar sair com o resultado positivo, trazer a final para casa e sermos campeões”, disse.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 01/04/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (FIFA)
- Assistentes:
- Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes
- Estádio:
- Heriberto Hülse
- Local:
- Criciúma-SC
Confira também:
- Catarinense: Torcida do Criciúma comemora com direito a cachorro caramelo na arquibancada
- CATARINENSE: Criciúma marca nos acréscimos e larga na frente na decisão
- Apenas quatro Estaduais terão decisões com clássicos neste final de semana; confira lista
- Série B: Criciúma contrata goleiro Vinicius, do Atlético-MG
- Série B: Avaí estuda contratação de meia Cesinha, do Concórdia e rescinde com Lucas Silva