Paraibano: Questões de segurança fazem finais serem de torcida única

Decisão foi tomada durante reunião promovida pelo NUDETOR com órgãos de segurança pública e FPF no Batalhão da Polícia Militar, em Campina Grande

Finais do Paraibano serão disputadas entre Sousa e Treze, com a primeira partida em Campina Grande e a segunda na terra dos dinossauros

Finalíssima Paraibano Marizão
Confronto final do Paraibano será no Marizão (Foto: Divulgação - Sousa EC)

João Pessoa, PB, 31 (AFI) – As duas partidas que decidem o Campeonato Paraibano 2023 serão com torcida única. Em reunião envolvendo os órgãos de segurança pública da Paraíba, junto ao NUDETOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor) e à FPF-PB (Federação Paraibana de Futebol), foi definido que apenas os mandantes estarão presentes, buscando preservar a integridade física dos torcedores.

VOTOS CONTRÁRIOS

A Federação se posicionou a favor e solicitou a presença das torcidas de Sousa e Treze, que decidem o Paraibano nesta temporada. As forças de segurança do Estado, que já vêm monitorando a situação por inteira, foram contra a realização destes jogos — nos dias 1º e 8 de abril — com a presença de ambos os torcedores.

Relatórios de inteligência constataram acirramento da rivalidade entre as duas partes, o que fez a FPF acatar as determinações emanadas pelo Poder Público do Estado da Paraíba. Com isso, quem também ganha é a população residente no entorno dos estádios, pois fica segura em meio às confusões geradas pelos desordeiros.

Torcida Treze
Jogo de ida na final do Paraibano terá apenas torcida do Treze (Foto: Daniel Vieira – Treze FC)

NOTA OFICIAL

Por meio de uma nota, a FPF detalhou o encontro com as demais entidades. Confira a publicação:

Confira também: