Série B: João Paulo Silva é eleito novo presidente do Ceará

Alexandre Frota será o 1º vice-presidente e Carlos Moraes permanecerá como 2º vice-presidente

pres vozao Easy Resize.com
João Paulo Silva é eleito novo presidente do Ceará. (Reprodução)

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – O Ceará tem novo presidente.Em votação realizada nessa quarta-feira (29), João Paulo Silva, que encabeçava a chapa ‘Vozão de Todos’, por 179 votos a 47, foi eleito presidente do Ceará.

O mandato do novo dirigente vai até o fim de 2024. Alexandre Frota será o 1º vice-presidente e Carlos Moraes permanecerá como 2º vice-presidente. Empresário e atuante no mercado financeiro há 28 anos, João Paulo era o atual diretor financeiro do Vozão e presidiu, durante esse período, a Associação Brasileira de Executivos de Finanças (ABEFF).

pres vozao Easy Resize.com
João Paulo Silva é eleito novo presidente do Ceará. (Reprodução)

Nascido na capital cearense, João Paulo tem 44 anos, é pai de três filhas – Lívia, Iara e Laís – e é casado com Katianne Menezes, enfermeira e funcionária pública. O novo presidente coleciona especializações na área financeira e de gestão, e, por meio do Projeto Ceará 2000, ainda em 2012, já ajudava o Mais Querido.

No fim de 2015, foi integrado à Diretoria Executiva. Em seu currículo, João Paulo carrega várias premiações nacionais pelo modelo de gestão financeira aplicado por ele no Ceará Sporting Club.

“Estou realizando um grande sonho da minha desde criança, que é me tornar presidente desse clube que eu tanto amo. Desde 2012, trabalhei muito durante todos esses anos pra chegar a esse dia de hoje. Honro a Deus e quero honrar todas as pessoas que me deram essa oportunidade e toda nossa nação alvinegra”, afirmou João Paulo Silva.

O novo presidente assume a vaga deixada pelo ex Robinson de Castro, que anunciou  sua renúncia  dia 9 de fevereiro.  Castrp tinha sido eleito presidente  e tinha mandato entre  2022 e2024.

No entanto, a crise que atingiu o alvinegro, com o  rebaixamento para Série B em 2022 depois de cinco anos na Série A, eliminações seguidas em 2022, para as finais do Cearense, Copa do Nordeste – onde o time passou para a final em 2023 nesta quarta diante do rival Fortaleza -, geraram insatisfação do torcedor alvinegro e o agora ex-presidente decidiu deixar o cargo antes do fim do mandato em 2024.

Confira também: