PIAUIENSE: Altos e River abrem vantagens nas semifinais
O Altos fez 1 a 0 no Fluminense, enquanto o River fez logo 2 a 0 no Parnahyba
Os jogos de volta das semifinais estão marcados para a tarde do próximo sábado (01)
Teresina, PI, 29 (AFI) – Com duas boas partidas, Altos e River, saíram na frente nesta noite de quarta-feira na fase semifinal do Campeonato Piauiense de 2023. Na busca por uma vaga na grande final, o River acabou vencendo o Parnahyba por 2 a 0 em jogo realizado no estádio Pedro Alelaf; na outra partida o Altos venceu o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Lindolfo Monteiro na capital Teresina.
Com esses resultados o Galo Carijó tem o empate na segunda partida, marcada para o próximo sábado às 17h no Lindolfo Monteiro em Teresina. Enquanto isso o Altos também terá a igualdade ao seu favor no jogo da volta do estádio Arena do Guerreiro as 15h45.
GALO SUPERA TUBARÃO
No estádio Pedro Alelag, o River derrotou o Parnahyba por dois gols a zero e manteve a boa campanha com mais de 70% de aproveitamento e oito vitórias. No jogo o Tubarão ameaçou logo no começo aos 14 com uma falta de Paulinho e o River respondeu com um chute de Gordo. Depois o jogo seguiu igual no primeiro tempo.
No segundo período o time do Parnahyba começou melhor e acertou a trave com o Paulinho, maas o River marcou o seu gol aos 23 minutos com Edrean aproveitando o bom cruzamento do atacante Nininho, 1 a 0. O Tubarão quase empatou a partida no finalzinho, mas o Galo foi mais eficiente e definiu o placar aos 51 minutos com Moisés, 2 a 0.
DEU JACARÉ
Na outra partida das da rodada da semifinais do piauiense, no Estádio Lindolfo Monteiro o Altos conseguiu triunfar sobre o Fluminense por 1 a 0. No primeiro tempo muito igual e com chances para ambos, o placar terminou zerado.
No segundo tempo o Altos saiu mais para o jogo e criou boas chances no começo com Mikael e Dieguinho. E aos 18 marcou seu gol num arremate de Joelson, sem defesa para o goleiro do Flu, 1 a 0.
A equipe tricolor saiu para o ataque buscando o empate depois disso, perdeu alguma chances como com Nathan aos 20 3 22, mas o Jacaré administrou a vantagem e assegurou a vitória por 1 a 0 ficando perto da final do estadual.