Série B: Após tentativa de protesto, torcida do Guarani é barrada por seguranças e PM no Brinco

A saída de muitos jogadores do elenco, entre eles vários titulares, deixou o torcedor do Guarani com a orelha em pé

Um grupo de torcedores, em torno de 50 deles, esteve no final da tarde no estádio e acabou barrado pela segurança do clube

Richard Rios Guarani
Richard Ríos, sem dúvidas, é uma das baixas mais sentidas pelo torcedor

Campinas, SP, 29 (AFI) – O sinal de alerta está ligado pelos lados do estádio Brinco de Ouro da Princesa. A saída de muitos jogadores do elenco, entre eles vários titulares, deixou o torcedor do Guarani com a orelha em pé. Um grupo de torcedores, em torno de 50 deles, esteve no final da tarde no estádio e acabou barrado pela segurança do clube.

O grupo se reuniu perto do Queijo – central administrativa do clube – e pedia passagem para conversar, frente a frente, com o presidente Ricardo Moisés. Mas os seguranças foram acionados e bloquearam a entrada dos ‘manifestantes’. O clima ficou pesado e a Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança. Duas viaturas chegaram para impor a ordem e, naturalmente, intimidaram os torcedores.

Líderes de torcidas organizadas queriam ter uma posição oficial de Ricardo Moisés sobre o planejamento para a disputa do Brasileiro da Série B. Acontece que gerou preocupação as saídas de alguns jogadores considerados titulares, como o goleiro Maurício Kolzinki, que foi para o Fortaleza; o zagueiro Luciano Castán, liberado ao Cruzeiro e o meia Giovanni Augusto, confirmado como reforço do Vitória. O volante Richard Rios foi negociado com o Palmeiras e o laterla-esquerdo Jamerson está sendo ‘leiloado’ para Coritiba, Santos e São Paulo.

EM ATRASO
A direção do clube confirmou que existem algumas pendências financeiras com vários jogadores. O 13.º salário não será pago porque foi incluído dentro do plano de recuperação judicial. O clube admite o atraso de alguns dias nos salários, mas promete colocá-los em ordem brevemente.

Mas dentro de um processo de prioridade foram quitadas os salários de todos os funcionários do clube, uma vez que a maioria é valor bem baixo em relação ao que recebem, normalmente, os jogadores.

CHEGADA DO NOVO TÉCNICO E DATA DA ESTREIA
Enquanto isso, a diretoria do Guarani tenta trabalhar na busca por reforços para repor essas grandes baixas. Alguns nomes foram indicados pelo novo técnico Bruno Pivetti. A chegada dele, inclusive, também gerou discussão entre os torcedores, já que parte deles foi contra a saída de Moisés Moura, que vinha trabalhando bem como interino.

A Série B do Campeonato Brasileiro está prevista para começar em 15 de abril e o Guarani estreia diante do Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Confira também: