Zagueiro do Ituano pressiona por saída para o São Paulo
Canhoto, Bernardo Schappo foi pedido do próprio técnico Rogério Ceni para resolver carência no elenco tricolor
Negociação havia esfriado após alta pedida do Ituano, mas zagueiro pressionou a diretoria para resolver entraves
São Paulo, SP, 29, (AFI) – Com desejo do tricolor na contratação há algum tempo, Ituano havia exigido R$12 milhões em primeira abordagem para negociar o zagueiro Bernardo Schappo, um dos destaque do Ituano no Campeonato Paulista 2023, e levou o São Paulo a recuar. No entanto, após conversas com o staff do próprio jogador e uma certa pressão, o Ituano concordou em reduzir o valor e aceitar o pagamento parcelado. O São Paulo está se preparando para formalizar uma proposta.
NEGOCIAÇÃO
O São Paulo está em busca de reforços para o Brasileirão e outro destaque do Paulistão entrou na mira nos últimos dias. O zagueiro titular do Ituano na competição estadual, Bernardo Schappo, foi oferecido ao Tricolor paulista, e negociações avançaram. Após primeiro contato negativo, jogador e seu estafe se reuniram com a diretoria do clube de Itu pedindo que haja a negociação para que ele possa defender o Tricolor.
Com pedido, o clube do interior entrou em contato com o São Paulo e mostrou-se disposto a oferecer condições mais favoráveis, incluindo um valor mais baixo e pagamento parcelado. Em troca, eles pedem a manutenção de uma parte dos direitos federativos do jogador, o que já havia sido oferecido pelo clube do Morumbi.
CENI GOSTA
Aos 24 anos, Schappo é um produto da base do Ituano. Ele joga com a perna esquerda e atende às exigências do técnico Rogério Ceni, que busca uma opção para atuar pelo lado esquerdo e definir a linha de três zagueiros a ser usada nas competições da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana.