Catarinense: Mesmo em vantagem, Tencati pede 'mentalidade vencedora' ao Criciúma

"Nessa hora vem a mentalidade vencedora. Não podemos pensar em administrar o placar. Temos que jogar"

Cláudio Tencati, técnico do Criciúma
Cláudio Tencati, técnico do Criciúma

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Criciúma conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense ao vencer o Hercílio Luz por 2 a 0. Apesar disso, o técnico Cláudio Tencati já deixou claro que não pensa em administrar o placar e pediu que o elenco tenha ‘mentalidade vencedora’.

“Nessa hora vem a mentalidade vencedora. Não podemos pensar em administrar o placar. Temos que jogar. E eles vão ter que se expor. O Criciúma tem a sua qualidade e as suas virtudes, podemos tirar proveito disso. O Criciúma tem que ser cirúrgico”, pontuou.

O treinador ainda lamentou sintomas gripais no elenco, mas avaliou que o Criciúma fez uma grande partida.

“A minha avaliação é espetacular. Nós tínhamos que abrir uma vantagem e o Criciúma fez o seu papel. Tivemos muitos sintomas gripais na equipe. Não foi apenas o Rayan, foram vários. Mas fizemos uma grande partida. Não fizemos um segundo tempo encantador, mas chega um momento que temos que entender que o adversário também tem poder de fogo e que fez a melhor campanha na primeira fase”, analisou.

E AGORA?

O jogo de volta será realizado na quarta-feira, às 21h, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC). Para avançar, o Criciúma pode perder por até um gol de diferença. O Hercílio Luz precisa vencer por pelo menos três gols no tempo normal. Se vencer por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.