Gaúcho: Grêmio sofre punição da Fifa e não pode inscrever jogadores

O clube de Porto Alegre está proibido de inscrever jogadores até o pagamento de multa cobrada pelo Cerro Porteño e aprovada pela Fifa

O Grêmio não pagou todas as parcelas de Mathias Villasanti conforme combinado em contrato com o time paraguaio, e sofreu a punição

Grêmio
Grêmio sofre transfer ban por não pagar parcelas da contratação de Villasanti (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – O Grêmio foi punido pela Fifa após denúncia feita pelo Cerro Porteño por uma dívida do time gaúcho na contratação do meia paraguaio Mathias Villasanti, no segundo semestre de 2021.

Os paraguaios acionaram a entidade máxima do futebol como forma de denunciar os gaúchos e ganharam a causa, chegando a cobrar cerca de 825 mil dólares, ou R$ 4,3 milhões do clube, além de mais R$ 219 mil por multas contratuais e juros desde setembro do ano passado.

Grêmio
Grêmio sofre transfer ban por não pagar parcelas da contratação de Villasanti (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

GRÊMIO SOFRE “TRANSFER BAN”

Para que o Grêmio consiga passar por cima da situação, o time de Porto Alegre deve realizar o pagamento dos 900 mil dólares cobrados pelo Cerro Porteño e aceitos pela Fifa para derrubar o famoso “transfer ban”.

O Tricolor Gaúcho sofreu o a punição que o impede de inscrever novos jogadores para as competições da temporada, consequentemente atrapalhando o planejamento do clube nas transferências, que embora não estivesse contratando no momento, ainda tem planos de voltar ao mercado em breve.

CONTRATAÇÃO

O time de Porto Alegre acertou a contratação de Villasanti, de 26 anos, junto ao time paraguaio por três milhões de dólares na época, mas ainda não finalizou o pagamento das parcelas.

Confira também: