Sport CRB
Sport x CRB - Times reeditam última semifinal

Leão e Galo da Pajuçara medem forças nas quartas de final do Nordestão, em partida única a ser disputada na Ilha do Retiro

Sport chega motivado por defender melhor campanha geral, tentando seguir em busca do tetracampeonato, já o CRB mira título inédito

Sport CRB
Maior campeão da Copa do Nordeste ainda vivo, Sport mira tetracampeonato (Foto: Anderson Stevens - SCR)

Recife, PE, 24 (AFI) – O Sport busca chegar ao tetracampeonato da Copa do Nordeste na reedição da última semifinal. Contra o CRB na Ilha do Retiro, neste domingo (26), o Leão da Ilha vai a campo com o apoio da torcida, defendendo invencibilidade que dura pouco mais de um ano atuando no estádio; bola rola às 18h.

Os rubro-negros chegam embalados para as quartas de final, pois possuem a melhor campanha geral até o momento por terminarem a primeira fase na liderança do Grupo A com 19 pontos. Os adversários do Sport, os regatianos, perderam a série invicta na atual temporada após derrota para o Bahia na última rodada da fase de grupos, ficando na 4ª posição da chave, somando 13 pontos ganhos.

LEÃO COM FORÇA MÁXIMA

O Sport chega para o confronto sem desfalques, seja por lesão ou suspensão. Dessa maneira, a expectativa é que a escalação seja formada com força máxima, ao contrário do que aconteceu na vitória de virada sobre o CSA na última partida, quando apenas três dos ditos titulares estiveram nos 11 iniciais.

Assim, os antigos pendurados Thyere, Igor Cariús e Ronaldo voltam à titularidade no Sport, bem como outros quatro jogadores. É o caso do lateral-direito Eduardo, o meia Jorginho, o ponta esquerdo Juba e o centroavante Vágner Love, que foram poupados; volante Fabinho, porém, retorna de suspensão.

Sport CSA
Leão encarou o CSA no Rei Pelé e somou nova vitória (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

O técnico Enderson Moreira reconhece as dificuldades, pois um empate leva a definição para pênaltis. Apesar disso, o Sport leva vantagem, segundo o treinador, por ter a torcida como sua principal aliada: “Será um confronto extremamente difícil. Então toda a vantagem que tivemos pela melhor campanha, se reduz a jogar em casa e é uma situação importante, a gente sempre quer jogar com o nosso torcedor, no nosso estádio, mas se for empate, é pênalti. O CRB tem jogadores de ótimo nível, um grande treinador e a expectativa é de confronto difícil, de um jogo decidido com certeza nos detalhes”, analisou Enderson.

GALO COM RETORNO E DÚVIDA

O CRB, por sua vez, terá apenas uma mudança certa para enfrentar o Sport. Poupado contra o Bahia por estar pendurado na última rodada, o zagueiro Fábio Alemão volta a figurar na equipe ao lado do experiente Gum na dupla de zaga, tendo ainda Matheus Ribeiro e Guilherme Romão formando a linha defensiva.

Outra alteração que poderá ocorrer é no meio-campo. O adversário do Sport no mata-mata vem alternando frequentemente o atleta do setor de armação e, por isso, o comandante Umberto Louzer deixará para definir o dono da vaga apenas momentos antes da bola rolar; João Paulo e Rafael Longuine a disputam.

O resultado negativo sofrido frente ao Esquadrão, apesar de não ter tido desfalques, fez o técnico cobrar correções a seus comandados já visando o confronto com o Sport: “Precisamos tirar lições desse jogo e nos fortalecer ainda mais, para que contra o Sport possamos dar uma resposta imediata. Levar a campo aquilo que nós estamos apresentando, já que isso fugiu das nossas características, da nossa identidade e, quando você se afasta dela, acaba sendo punido”, afirmou Louzer.

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
CRB
CRB
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
26/03/2023
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez (BA)
Fase Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: