Marrocos x Brasil - Após Copa, seleção brasileira volta a campo com caras novas

No histórico do confronto entre as seleções, o Brasil leva a vantagem nos últimos cinco jogos, com três vitórias

Neste sábado (25), a seleção brasileira volta a campo após a participação questionadana Copa do Mundo do Catar

Brasil
Ramon Menezes fará sua estreia no comando da seleção (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 24 (AFI) – Neste sábado (25), a seleção brasileira volta a campo após a participação questionada na Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta o Marrocos, às 19h, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, portuário marroquino, em um amistoso internacional. A partida será a primeira depois da Era Tite, que durou mais de seis anos.

No histórico do confronto entre as seleções, o Brasil leva a vantagem nos últimos cinco jogos. Com três vitórias contra uma do Marrocos, a seleção brasileira é a favorita. Ainda no duelo teve um empate no período analisado.

A transmissão do amistoso será por conta da TV aberta Bandeirantes, além do serviço privado da ESPN e Star+. No YouTube, Galvão Bueno faz a sua estreia depois da saída da Rede Globo. O narrador comanda a partida em sua página na plataforma, o Canal GB.

A partida também será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

walid regragui
Marrocos ficou em quarto lugar na Copa do Mundo do Catar (Foto: Glyn Kirk/AFP)

MARROCOS

Após histórica campanha na Copa do Mundo, o Marrocos não vive momento favorável como foi no final do ano passado. Na disputa do Campeonato das Nações Africanas, a seleção marroquina soma três derrotas em três jogos, sendo coincidência, todas por 3 a 0. Venceram o Marrocos de Walid Regragui: o Sudão, Madágascar e Gana, que também esteve presente na última Copa.

Equipe disciplinada, organizada taticamente e que derrubou o clichê de que africanos defendem mal, o Marrocos terminou a disputa da Copa na quarta colocação, deixando Espanha e Portugal pelo caminho até perder na semifinal para a França e a disputa pelo terceiro lugar para a Croácia.

Para a partida contra o Brasil neste sábado, o Marrocos terá sua torcida ao lado, com a expectativa de lotação máxima do estádio que tem capacidade para mais de 60 mil pessoas.

Além de seus torcedores, Marrocos terá força máxima dentro de campo também. Sem nenhum desfalque, Regragui tem todos os jogadores à disposição para enfrentar a seleção brasileira.

O Marrocos se apresentou em Tânger com suas principais estrelas: o goleiro Yassine Bounou, o volante Sofyan Amrabat, o meia Boufal, o atacante Ziyech e o lateral-direito Hakimi, que está sendo investigado por estupro na França.

BRASIL

Após toda a repercussão ruim da participação do Brasil na Copa do Mundo do Catar, além da saída de Tite do comando, a seleção brasileira volta a campo com propostas diferentes. A começar pelo técnico Ramon Menezes, que assumiu o cargo. Ramon já treinava a categoria Sub-20 do Brasil.

Com a cara mais nova e sem alguns medalhões que a torcida brasileira estava acostumada a ver, o Brasil não vai ter seu principal jogador para o duelo: Neymar. O camisa 10 está lesionado, como o zagueiro Marquinhos e o atacante Richarlison, sendo desfalques da seleção.

Por escolha da comissão técnica, nomes como Alisson, Thiago Silva, Danilo e Alex Sandro ficaram de fora desta vez, dando oportunidades para jogadores estreantes na seleção: Mycael (Athletico), Robert Renan (Zenit), Arthur (América-MG), André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), João Gomes (Wolverhampton), Raphael Veiga (Palmeiras), Rony (Palmeiras) e Vitor Roque (Athletico).

Podendo dirigir a seleção brasileira somente neste jogo, o técnico interino Ramon Menezes prometeu grande jogo, mas fez mistério ao ser perguntado qual seria a escalação.

“É sempre um prazer servir a seleção brasileira. O Brasil tem um leque enorme de possibilidades, aqui não é diferente. Todos com condição de jogar e me sinto muito à vontade entre atletas de alto nível e que entendem muito rápido o que queremos”, afirmou o técnico sem dizer quem joga. “O importante é ter um time muito forte e todos estão preparados para entrar e ajudar.”

Ramon ainda fez questão de elogiar o treinador rival, Walid Regragui. “Vi o trabalho dele e serve de inspiração para outros treinadores. Disputar uma Copa não é fácil e ele conseguiu fazer uma semifinal, tem todo nosso respeito, dirige uma equipe organizada, com transição rápida e velocidade, uma ótima seleção.”

FICHA TÉCNICA

Marrocos
Marrocos
Brasil
Brasil
Fase Fase:
Amistoso internacional
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
25/03/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Selmi Sadok – Tunísia
Fase Assistentes:
Hasseni Khalil-Tunísia e Bakir Mohamed-Tunísia
Fase Estádio:
Ibn Batouta
Fase Local:
Tânger-MAR

Confira também: