Paysandu-PA (5) 0 x 0 (3) Princesa dos Solimões-AM - Papão avança nos pênaltis
![Paysandu](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-77-150x150.png)
![Princesa do Solimões-AM](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-347-150x150.png)
Com o resultado o bicolor paraense vai enfrentar o Remo no clássico do Estado valendo vaga na grande final
No primeiro jogo realizado em Manaus no estádio Gilberto Mestrinho, Princesa Solimões e Paysandu ficaram no zero a zero
![Paysandu-PA (5) 0 x 0 (3) Princesa dos Solimões-AM - Papão avança nos pênaltis 1 DSC0418 scaled](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/DSC0418-scaled.jpg)
Belém, PA, 23 (AFI) – No duelo entre paraenses e amazonenses, valendo vaga para a semifinal da Copa Verde, nesta quinta-feira (23), o Paysandu fez seu torcedor sofrer na Curuzu, mas acabou se classificando para a semifinal, vencendo o Princesa Solimões do Amazonas nos penais, 5 a 3, em jogo realizado na Curuzu depois de 0 a 0 no tempo normal.
Com o resultado o bicolor paraense vai enfrentar o Remo no clássico do Estado valendo vaga na grande final. No primeiro jogo realizado em Manaus no estádio Gilberto Mestrinho, Princesa Solimões e Paysandu ficaram no zero a zero. Lembrando que o time azulino paraense acabou eliminando na fase anterior o São Raimundo de Roraima por 3 a 0 e derrota para o 1 a 0.
DETALHES DO DUELO
O time paraense começou pressionando como se esperava, e criou várias chances do primeiro tempo. Como os nove minutos com Gabriel Davis, depois aos 17, aos 22, e com Mario Sérgio. A primeira chance real do time amazonense foi criada aos 28 minutos em falta cobrada por Juninho; logo depois Picapau quase fez e e Aleilson quase marcou. O time amazonense melhorou no jogo e aos 39 quase marcou através de Koffi.
Na etapa complementar novamente o bicolor começou melhor e Mário Sérgio quase marcou aos dez. A pressão do time paraense continuou com boas chances criadas . como aos 17. No entanto o Tubarão amazonense respondeu com Bombado aos 20. O jogo ficou igual na Curuzu. Mais atrevido o Princesa quase fez aos 36 e 46 minutos como Pica-Pau. E o jogo foi anos penais.
PENALIDADES
E nos pênaltis, com a torcida bicolor irritada com a produção do time, o Paysandu levou a vantagem e ficou com a vaga, 5 a 3, gols de Mario Sergio, Eltinho, Bruno Alves, Genilson e Samuel Santos. Marcaram para o Tubarão amazonense, Frank, Aleilson e Pica-Pau, e perdeu, Foguete.
FICHA TÉCNICA
![Paysandu-PA (5) 0 x 0 (3) Princesa dos Solimões-AM - Papão avança nos pênaltis 5 Paysandu](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-77-150x150.png)
![Paysandu-PA (5) 0 x 0 (3) Princesa dos Solimões-AM - Papão avança nos pênaltis 6 Princesa do Solimões-AM](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-347-150x150.png)
-
Fase:
- Quartas de final
-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 23/03/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
-
Assistentes:
- Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
-
Cartões Amarelos:
- Paysandu: Genilson, Rithely e Gabriel Davis
- Princesa dos Solimões: Frannk Alberto, Toró, Felipe Tiririca, Emerson Bombado e Aleilson
-
Público:
- —
-
Renda:
- —
-
Estádio:
- Curuzu
-
Local:
- Belém (PA)
Confira também:
- AMAZONENSE: Amazonas segura empate com Nacional e está na final
- Série C: Remo oficializa Lucas Marques, ex-Guarani
- Série D: Princesa-AM anuncia Luquinhas, promessa do Amazonense
- Paraense: Garantido nas quartas de final, Caeté demite técnico Emerson Almeida
- AMAZONENSE: Amazonas vence Nacional no jogo de ida da semifinal