Segundona: Confira quem foram os artilheiros das últimas 5 edições

Você se lembra quem foram os artilheiros das últimas cinco edições da Bezinha, quarta divisão do futebol paulista? Confira abaixo

A Segundona está prestes a começar, e desta vez terá uma novidade, com a criação de uma quinta divisão para os 20 piores colocados

Segundona
Bezinha terá regulamento diferente nesta temporada

Campinas, SP, 23 (AFI) – A Segundona, também conhecida como Bezinha, corresponde à quarta divisão do Campeonato Paulista. Em 2023, a competição terá início na noite de 21 de abril, uma sexta-feira, daqui menos de um mês. O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior vai acompanhar a todos os jogos desta competição, assim como faz com os campeonatos estaduais, nacionais e até com os principais internacionais.

Nesta edição, a tradicional Segundona vai contar com 36 times, onde apenas os dois finalistas conseguirão alcançar o acesso para a terceira divisão. Você se lembra quem foram os últimos artilheiros da competição? A nossa equipe foi apurar e identificar onde atuam estes jogadores no momento, confira:

ARTILHEIROS DAS ÚLTIMAS 5 EDIÇÕES DA SEGUNDONA

  • Jé – Itapirense (12 gols, 2022)
  • Daniel Bahia – Suzano (8 gols, 2021)
  • Pequeno – Itararé (9 gols, 2020)
  • Murilo – Fernandópolis (15 gols, 2019)
  • Gleyson – Comercial (18 gols, 2018)
Segundona
Segundona terá início no final de abril

JÉ – ITAPIRENSE

Último artilheiro da competição, o atacante de 23 anos, marcou 12 gols em 17 partidas na temporada passada. O ótimo desempenho do atleta fez com que ele fosse emprestado para a Ponte Preta nesta temporada, por onde disputa o Campeonato Paulista Série A2.

Atualmente, a Macaca venceu o Comercial por 3 a 0 e se classificou para a semifinal do estadual, com Jé atuando 15 vezes, marcando oito gols e três assistências até aqui. Na semifinal, o time do Majestoso enfrentará o XV de Piracicaba.

DANIEL BAHIA – SUZANO

Além de artilheiro da competição no ano de 2021, Daniel também levantou a taça da Segundona em cima do Matonense. Após marcar oito gols em 17 partidas com a camisa do União Suzano, o atacante foi jogar a temporada passada no Plaza Colonia, do Uruguai, por onde atuou 22 vezes e anotou quatro gols. Em 2023, o jogador não assinou contrato com nenhum clube e segue sem entrar em campo na temporada.

PEQUENO – ITARARÉ

Artilheiro empatado em gols com Wendel Rosas, do Manthiqueira, e Breno, do São José, o Pequeno marcou nove vezes em apenas 12 partidas – contra 13 do Wendel e 14 do Breno -, e por isso foi o escolhido.

Eliminado para o Manthiqueira nas quartas de final da Segundona de 2020, o ex-meia do Itararé atualmente joga na quarta divisão do futebol italiano, no Matera Città Dei Sassi, desde o início da temporada europeia, no meio de 2022.

MURILO – FERNANDÓPOLIS

Formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, Murilo estreou no profissional na temporada de 2019, pelo Fernandópolis, na disputa da Segundona onde marcou 15 gols em 23 jogos. Posteriormente, o atleta se mudou para Botafogo-SP, Votuporanguense e Mirassol.

Em 2022, Murilo enfim chegou ao Marília, onde joga até hoje, tendo disputado 28 partidas e anotado cinco gols com a camisa branca e azul. Nesta temporada, o meia do MAC está na disputa para o acesso à segunda divisão do estadual de São Paulo, na segunda fase, que se inicia neste final de semana.

GLEYSON – COMERCIAL

Gleyson foi o artilheiro com mais gols em uma edição desta lista, marcando 18, quase o dobro dos três vice-artilheiros empatados com apenas dez gols. Em 2018, ele estava emprestado do São Caetano para o Comercial, onde disputou 26 partidas.

Atualmente, o atacante se mudou para a Coreia do Sul, onde disputa a segunda divisão da liga nacional pelo Gyeongnam, vice-líder da competição com 4 rodadas jogadas. Gleyson foi titular em todas elas, tendo contribuído com a equipe com um gol e uma assistência.

ESTREIA EM 30 DIAS

Com a Segundona começando daqui um mês, os 36 times já se preparam para brigar pelas duas vagas de acesso. Além dos dois que irão para a terceira divisão paulista, todos os outros 14 times que chegarem à terceira fase da competição, integrarão a nova quarta divisão, enquanto os demais times serão “rebaixados” para uma quinta e inédita divisão.

Confira também: