Copa do Nordeste: Náutico volta a ter ausência de Matheus Carvalho

Meio-campista sente novo problema muscular e desfalcará Timbu por pelo menos duas semanas, perdendo jogo decisivo contra o Ferroviário

Náutico tem sofrido com constantes lesões musculares ao longo da atual temporada e meia possui problema pela segunda vez em 2023

Matheus Carvalho Náutico
Matheus volta a ficar à disposição depois de sofrer nova lesão muscular (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 20 (AFI) – O Náutico tem mais um desfalque para a sequência decisiva na temporada. O meia Matheus Carvalho voltou a sentir lesão muscular e ficará ausente pelas próximas duas semanas, não enfrentando o Ferroviário e sendo baixa ainda numa eventual quartas de final da Copa do Nordeste, nem o Petrolina, na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, no dia 1º de abril.

NOVA LESÃO

O incômodo na posterior da coxa direita é o segundo apenas nesta temporada. O jogador havia desfalcado o Náutico anteriormente pelo mesmo problema e gera dor de cabeça ao técnico Dado Cavalcanti, pois o substituto imediato Gabriel Santiago também está no departamento médico.

Gabriel, inclusive, já é aguardado para iniciar a transição física, entretanto não estará à disposição diante do Ferrim. Substituído por Nathan contra a Maguary, o último confronto disputado pelo Náutico, Matheus deixou o campo de jogo ainda durante a metade do primeiro tempo.

dado cavalcanti nautico 2023 05
Dado Cavalcanti tem dor de cabeça para montar escalação no Timbu (Foto: Tiago Caldas – CNC)

PROGNÓSTICO NO NORDESTÃO

O Náutico depende das próprias forças para se classificar ao mata-mata do regional, pois está na 4ª posição do Grupo B com um ponto à frente do Santa Cruz. A vaga vem em caso de uma vitória simples ou até mesmo empate, caso o Mais Querido não vença o Fortaleza, que briga pela liderança junto ao Sport na chave oposta.

Nas 12 partidas que fez com a camisa do Náutico em 2023, o meio-campista marcou quatro gols — vice-artilheiro alvirrubro na temporada — e deu duas assistências, ficando atrás apenas de Souza. O camisa 8, inclusive, é seu potencial substituto na armação, fazendo Nathan formar a cabeça de área ao lado de Juan Gauto, poupado no encontro ante o Azulão de Bonito.

Confira também: