Paulista A2: Em vantagem, técnico quer XV de Piracicaba com 'pés no chão'
"Jogaremos frente ao nosso torcedor e sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer"
Piracicaba, SP, 20 (AFI) – Com os “pés no chão”, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta terça-feira, 20, para trabalhos em dois períodos, visando a partida da volta das quartas de final do Paulista A2.
O Nhô Quim recebe a Portuguesa Santista, às 20h30 da próxima quarta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba depois de vencer na ida, na manhã do último sábado, no estádio Ulrico Mursa, em Santos por 2 a 1.
O treinador quinzista falou da atuação da equipe em Santos. “Foi um jogo extremamente difícil, o que já era esperado. Nós nos preparamos para neutralizarmos os pontos fortes do nosso adversário e vejo que fomos bem. Os atletas se entregaram e cumpriram função o tempo todo”, destacou.
VANTAGEM
“Jogaremos frente ao nosso torcedor e sabemos que ainda tem muita coisa para acontecer. A Portuguesa Santista tem um bom time e temos que nos preparar bem, com o intuito de realizarmos mais uma boa apresentação e assim disputarmos essa vaga para a próxima fase”, prosseguiu.
CHAMOU A TORCIDA
O treinador enfatizou a importância da presença da torcida quinzista na quarta-feira.
“Conversamos no vestiário, já após a partida, sobre as dificuldades que enfrentaremos na volta, por conta da força do nosso adversário, o qual respeitamos. Temos que manter essa doação, para que, no conjunto, consigamos nos fortalecer e obter essa classificação. Não tem nada definido, temos essa consciência, e contamos com o apoio do nosso torcedor. Está tudo em aberto”, lenbrou.
O empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis e o XV joga pelo empate.
UMA BAIXA
O XV não terá o meio-campista Matheus Melo, que recebeu o cartão vermelho no estádio Ulrico Mursa e cumprirá suspensão automática. Neste dia fez o recovery participou de um regenerativo, enquanto os outros, que estão à disposição do técnico Cléber Gaúcho, foram a campo, para um treino técnico etático.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último fim de semana participaram de uma atividade de recovery pela manhã.
“Utilizamos eletroterapia, liberação miofascial, crioterapia, botas de compressão, entre outros atributos, no intuito de potencializar a recuperação física dos jogadores”, disse o fisioterapeuta Marcel Guarda, que conta com o auxílio do também fisioterapeuta João Zangerolamo. No mesmo período, os demais fizeram um treinamento de força. O time encerra a preparação nesta terça-feira.